fbpx

Eduardo Braga diz que população vai definir sua candidatura ao governo

Tem político em Manaus dando golpe em jornalistas se negando a pagar o que deve

Mobilização contra cortes de orçamento da educação nas Universidades

Peritos vão depor nesta quarta-feira (29) sobre o caso da soldada Deuzianne que morreu em base militar

Amazonas Energia na mira do Tribunal de Contas

Chalub se despede da presidência do Tribunal de Justiça

Manaus sedia a maior feira de bioeconomia e tecnologia do Norte a partir de amanhã

Prefeitura abre concorrência para empresas de alimentação participarem do Paço a Passo

Perícia fará reconstituição do assassinato de Bruno e Dom na sexta-feira

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Senador Braga diz que é preciso ouvir

O senador Eduardo Braga disse que seu caminho nas eleições de 2022 está sendo decidido nos encontros que tem mantido com a população. No domingo (26) ele esteve no município de Manaquiri, onde inaugurou escolas e participou de caminhadas. Esta semana Eduardo vai estar em Nova Olinda do Norte. “Ninguém é candidato de si mesmo. Estou ouvindo a população e suas motivações. É desses encontros que sairá a minha decisão”, afirmou.

Golpe em jornalistas

É comum que jornalistas sejam contratados para trabalhar em campanhas políticas. Em determinadas situações a época de eleições é um bom momento para a categoria mas nem sempre isto acontece. Muitos utilizam os serviços e não pagam. O ÚNICO teve acesso a um caso desses que está acontecendo esses dias em Manaus. Um partido, com candidato majoritário ao governo, contratou profissionais, não pagou e nem atende mais os profissionais que prestaram o serviço. Há outros casos do tipo que envolvem políticos com mandato que reproduzem o mesmo cenário. Em toda eleição acontecem casos dessa natureza, infelizmente.

Mobilização acadêmica

Professores, estudantes e técnicos administrativos da Universidade Federal do Amazonas, estão sendo convidados a participar de um encontro nesta quarta-feira (29), a partir das 10h, contra os cortes de orçamento na Educação e precarização das condições de ensino. A convocação está sendo feita pela Adua ( Associação dos Docentes da Ufam).

Caso da Soldada Deuzianne

Peritos vão estar na manhã desta quarta-feira (29) no fórum Henoch Reis, para falar do caso da soldada Deuzianne Pinheiro. Há suspeitas que ela tenha sido vítima de feminicídio. A morte aconteceu em abril de 2015, na Base Flutuante do Batalhão Ambiental, no bairro do Tarumã. Três cabos da Polícia Militar e um soldado são suspeitos. Representantes do movimento das mulheres vão acompanhar a audiência.

Cerco à Amazonas Energia

Encerrada nesta terça-feira (28) a entrega dos relatórios da CPI da Energia, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da comissão, deputado Sinésio Campos (PT), ouviu do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Érico Desterro que serão adotadas “as medidas necessárias e imediatas” contra a concessionária Amazonas Energia, alvo da investigação. O relatório aponta que a empresa comete “apropriação indébita” quando retém a taxa de iluminação pública dos municípios, para fazer frente às contas de luz que as prefeituras não pagam. O relatório também foi entregue ao Procon, Ipem, Defensoria Pública e Ministério Pùblico e cada órgão está agilizando o cumprimento das recomendações.

Medidores cancelados

Outro resultado da CPI foi a aprovação, por unanimidade, de um Projeto de Lei que proíbe as concessionárias e permissionárias do serviço de fornecimento de energia elétrica e água a realizar a instalação de medidores do Sistema de Medição Centralizada (SMC) ou Sistema Remoto Similar, os chamados medidores aéreos. Falta apenas a sanção do governador Wilson Lima.

Despedida de Chalub

O desembargador Domingos Chalub, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), se despediu do comando do Judiciário amazonense nesta terça-feira, presidindo a última sessão plenária à frente do órgão. Na próxima segunda-feira (4), o desembargador Flávio Pascarelli assume o cargo de presidente para um mandato-tampão até o mês de janeiro de 2023.

ExpoAmazônia

Começa nesta quinta-feira (30) – e vai até o dia 2 de julho – o maior evento de fomento ao avanço dos polos de bioeconomia e de tecnologia da informação e comunicação da região amazônica, a ExpoAmazônia Bio&TIC 2022. Durante três dias, palestrantes de diversos locais tratarão apresentarão análises e perspectivas sobre a diversificação e complementação matriz econômica regional. Promovida pela Associação do Polo Digital de Manaus (APDM)

Trilhas de conhecimento.

Os temas – chamados de Trilhas de Conhecimento – vão desde a discussão sobre a Agregação de Valores, passando por Oportunidades de Negócios até chegar à Biotecnologia de Alto Valor Adicionado para a Amazônia, à Zona Franca Digital e à Indústria 4.0, dentre outros assuntos.

Festival Gastronômico

Sobre feiras, já está aberto o edital de chamamento público para que empresas de alimentos se candidatem a participar do “Festival Gastronômico de Manaus – No Passo do Sabor”, que fará parte do festival “Paço a Passo”, em setembro deste ano. Serão 40 espaços para operação de venda de alimentos, divididas em quatro categorias: “Barraca do Chef”, até 20 vagas; “Novos Chefs”, até quatro vagas; “Food Truck”, até 13 vagas; e “Futuros Talentos”, até três vagas. O edital está no site da prefeitura.

Reconstituição do crime

O Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal (PF), confirmou a realização da reconstituição dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips para a próxima sexta-feira, 1º de julho. Disse o delegado Alex Perez, de Atalaia do Norte (AM), que dois dos três suspeitos devem participar.. Até o momento, a investigação ouviu 17 pessoas, sendo os três suspeitos e 14 testemunhas.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-177

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.