PRIMEIRA MÃO

Eduardo Braga diz que dá pra reduzir ICMS sobre os combustíveis

Eduardo Braga

✅ Quando foi governador, o ICMS sobre o gás de cozinha era de apenas 1%. Hoje é de 25%

O senador Eduardo Braga (MDB-Am) afirmou que o governador Wilson Lima (PSC) tem margem para reduzir o ICMS sobre os combustíveis sem que isso provoque o desequilíbrio das finanças do Estado. Em entrevista ao programa 18Horas da Rádio Mix, Braga lembrou que quando era governador, o ICMS cobrado no gás de cozinha era de apenas 1% e o do gasolina e do diesel 17%. Hoje o ICMS é de 25% para o gás e 25% para a gasolina e o diesel cobrado sobre o preço médio praticado nos postos e nas revenda de gás. 

✅ Governadores topam desafio de Bolsonaro

Cinco governadores (Acre, Pará, Roraima e Goiás) toparam o desafio do presidente Jair Bolsonaro de reduzir os impostos sobre os combustíveis, que reduziria o preço da gasolina comum, por exemplo, para menos de 3 reais. Já Wilson Lima (PSC) se posicionou contra a redução do ICMS, alegando que o imposto sobre os combustíveis representa  20% de toda receita do Estado. 

✅ Pesquisa anima apoiadores de Amazonino

O clima é de euforia no grupo do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido). Números de uma pesquisa para Prefeitura de Manaus que circulou na sexta-feira  mostram não só crescimento nas intenções de voto, que deixaria Amazonino na liderança isolado, mas principalmente queda no índice de rejeição. 

✅ Alfredo vai pra galera

Outro que foi pra galera é o ex-senador, ex-ministro e ex-prefeito e ex-deputado federal Alfredo Nascimento (PL). Alfredo agora vem realizando reuniões públicas diariamente, organizadas por lideranças de bairros, dizendo de sua intenção de voltar a comandar a Prefeitura de Manaus.  

✅ Josué Neto lançado por bolsonarista

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto, está cada vez mais próximo de lideranças conservadoras e de direta. Depois de receber elogios do presidente Bolsonaro e de se reunir com o deputado Eduardo Bolsonaro, e com o vice -presidente da Aliança pelo Brasil, Felipe Belmonte, Josué foi lançado pré-candidato a prefeito de Manaus pelo governador de Roraima, Antônio Denarium, um bolsonarista de primeira hora. 

✅ David prioriza pesquisas

O ex-deputado David Almeida (Avante) diz que antes de tomar qualquer decisão quanto às alianças para as eleições desse ano, vai aguardar o resultado de pesquisas que irá realizar em março e junho. “Vão me mostrar o caminho a ser seguido”, afirma.

✅ Zé Ricardo aposta no apoio nacional

O deputado federal José Ricardo (PT) vive o incômodo de ter oposição dentro do próprio partido, em Manaus, embora esteja bem posicionado nas pesquisas. Zé aposta, no entanto, que a direção nacional, vai bancar a sua candidatura.

✅ Arthur prepara novas ações

O prefeito Arthur Neto (PSBD), mesmo se recuperando de cirurgia no joelho, deve ler a mensagem municipal na reabertura dos trabalhos da Câmara, nesta segunda-feira (10). Vai mostrar os números positivos de Manaus, falar das obras em andamento e anunciar outras investidas que estão sendo preparadas estrategicamente.

✅ Universidade para idosos

As inscrições para a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade serão realizadas nos próximos dias 12 e 13. São 3 mil vagas para pessoas a partir de 50 anos de idade. Cursos oferecidos: espanhol básico, pilates, dança, ecologia da Amazônia, tai chi chuan, entre outros. Inscrições no Centro do Idoso, em Aparecida, sede da FUnATI, das 8 às 11, na av. Brasil, 70 e Centro do Idoso Padre Vignola, Cidade Nova. 

✅ LINHA DIRETA

🚨 Um grupo formado somente por mulheres: ‘Samba com as Moças’ promete revolucionar um mundo até bem pouco tempo dominado somente pelos homens em Manaus. O grupo conta com três músicas autorais no repertório e pretende incluir mais, mesclando autorais com músicas conhecidas.

🚨 A Escola de Advocacia do Amazonas, da OAB, seccional Amazonas, está com matrículas abertas para turmas de pós-graduação. As aulas começam em março, das 18h às 22h. Os cursos são: Direito Eleitoral – início 9 de março; Direito Tributário – início 9 de março; Direito Penal e Processual – início 23 de março; e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *