Edital de apoio financeiro ao Festival Folclórico do Amazonas sai neste domingo

Prefeito David Almeida fará o lançamento oficial do certame

Festival acontecerá de 11 a 25 de junho, na Bola da Suframa

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, lançam neste domingo (16) o edital de apoio financeiro do 65º Festival Folclórico do Amazonas (FFA), no Parque Municipal do Idoso.
O certame prevê a concessão de apoio financeiro para a apresentação de grupos folclóricos integrantes das categorias Prata, Bronze e bois-bumbás categoria Ouro Master A. O festival acontecerá de 11 a 25 de junho, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), zona Sul.

O festival

Ciranda, Boi-Bumbá, Cacetinho, Dança Internacional, Garrote e Quadrilha são algumas das 17 categorias que integram o Festival Folclórico do Amazonas, evento realizado no formato de arraial, com barracas e comidas típicas das festas juninas, combinadas à apresentação de, aproximadamente, cem grupos de folclore.
O festival folclórico acontece desde 1956 e já foi sediado em diversos pontos de Manaus. A disputa leva, em média, 160 mil espectadores por ano nas duas semanas de realização.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *