Economistas criam canal de informações com uma nova opção de conteúdo

A ideia é facilitar a compreensão e combater as fake news

Elas vão transmitir episódios semanais no YouTube, Instagram e Facebook

As economistas e professoras Michele Aracaty, Denise Kassama e Marcela Vieira se uniram para criar um canal de conteúdos na internet, que pretende facilitar a compreensão de quem lida ou lê conceitos de economia em seu dia a dia. O canal chamado “EmpoderAção” será inaugurado na próxima quarta-feira (8), nas plataformas YouTube, Instagram e Facebook. “A proposta é levar conteúdo em linguagem popular e acessível”, adianta Michele Aracaty, que também é articulista do Portal ÚNICO. E a data de lançamento é uma homenagem às mulheres, pelo Dia Internacional comemorado em 8 de março.
Segundo Michele Aracaty, a preocupação com o aumento da desinformação nas redes sociais levou à iniciativa de criar um espaço virtual onde se pode levar conhecimento e saberes para aqueles que têm dificuldades em interpretar a linguagem técnica dos meios de comunicação. “A falta de conhecimentos básicos em economia, política e sociedade tornam as pessoas mais suscetíveis a fake news e influências contraditórias”, diz a professora.

Traduzindo o economês

O canal objetiva “traduzir” conceitos, como inflação, juros, polarização, além de outros termos, de forma didática e linguagem simplificada, por meio de rodas de conversas com especialistas. Para tanto, o canal irá apresentar episódios semanais nas plataformas YouTube, Instagram e Facebook. Futuramente, também pretendem alcançar formatos como Podcast, Tiktok e outros.
Além das professoras, o canal conta com o apoio técnico de Ana Paula Monteiro, Juliana Fernandes, Herleson Ribeiro, Kethelen Nascimento e Antônio Barroso Neto.

Quatro eixos

A proposta é pautada em quatro eixos de conhecimento e informação, sendo:
a) Economias Sociais
b) Mulheres que acontecem
c) Descomplicando economia/ economia doméstica
d) Outros (atualidades)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *