Dois lançamentos literários reforçam a cena poética nesta quinta

Jornalista e universitário falam sobre sentimentos

Livros físicos já estão disponíveis para a venda

Duas obras de poesia produzidas por amazonenses chegam nesta quinta-feira (9) às mãos dos leitores de Manaus – e do mundo – por meio do lançamento de dois livros de estilos totalmente diferentes, mas com o objetivo único de falar sobre os sentimentos dos autores.
O jornalista Evandro Lobo lança o livro ‘Poemas perfeitos para levar no peito’, na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja, a partir das 17h.
Caminhante da trilha dos versos, o estudante de Geografia da Ufam, Vitor Gusmão, conseguiu a publicação de seu primeiro livro após ganhar um prêmio nacional nessa categoria

”Lobinho” e seus poemas

Mais conhecido como “Lobinho”, Evandro Lobo traz no seu ‘Poemas perfeitos para se levar no peito’ umas “pequenas iluminuras” no dizer do poeta Tenório Telles, que escreveu as orelhas do livro. “Os poemas de Lobo evocam sua visão da vida, dos sentimentos, das relações afetivas e seu olhar sobre a condição humana”, diz Telles.
Um dos poemas que compõem o livro expressa bem a questão das relações humanas e livre de rebuscamento, como o próprio poeta diz: o “simples que se rende ao belo”:
E nessa guerra de egos
é que se vê
o quanto somos
tão cegos.

Vitor Gusmão e seu primeiro livro

Livro de Vitor Gusmão já está disponível para aquisição no site da Editora Brunsmarck (Foto: Reprodução/internet)

O estudante universitário Vitor Gusmão ficou entre os 12 escolhidos pelo concurso literário “Viva com Estilo… Espalhe Poesia”, promovido pela Editora Brunsmarck, de Minas Gerais. em 2022. Como prêmio, ganhou a publicação de seu primeiro livro, chamado “Sentimentos e Vivências”, que já pode ser adquirido pelo link: https://www.editorabrunsmarck.com.br/p/sentimentos-e-vivencias/.
São poemas, versos que retratam os dilemas do cotidiano jovem. Trazem versos que abordam temas como: traumas, perdas, desafios, erros, aprendizados e recomeços. Além de também abordar questões relacionadas ao amor, desde a espera até encontrar alguém para vivenciar um romance, as vertentes do amor, a experiência de viver um relacionamento e aprender a lidar com o seu término até posteriormente sentir-se preparado para seguir adiante e estar aberto para viver novas experiências”, diz o prefácio do livro.
Vitor Gusmão foi também vencedor do 17° Concurso Estudantil de Poesia do Festival de Cenas Teatrais (Fescete) que acontece há 25 anos na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 2021.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *