Documentário vai mostrar o legado de Joaquim Marinho à cultura de Manaus

Série “Sol, Pipoca e Magia” tem 10 episódios biográficos sobre o radialista

Apresentação será gratuita, no Cine Teatro Guarany, neste sábado

Neste sábado (1º/6), o Cine Teatro Guarany abre suas portas para uma jornada nostálgica e inspiradora através da história do cinema local. A entrada é franca, e a projeção da websérie tem início marcado para as 18h30.

O evento, promovido pelo Cineclube de Arte, traz à tela a aguardada exibição da websérie documental “Sol, Pipoca e Magia”, dirigida por Rod Castro e Emerson Medina.

A vida de Joaquim Marinho

“Sol, Pipoca e Magia” é uma série documental que mergulha na vida e legado do lendário radialista Joaquim Marinho, figura emblemática que deixou sua marca inapagável na cena cultural de Manaus.

Com uma duração de 77 minutos, o material traça a jornada multifacetada de Marinho, que além de seu trabalho no rádio, foi um visionário empresário cinematográfico e um incansável promotor da cultura local.

Ao longo de 10 episódios, a série mostra os bastidores da vida de Joaquim Marinho, desde seus primeiros passos como pioneiro na divulgação do rock nas ondas do rádio até sua consagração como o magnata por trás da maior rede de salas de cinema no coração de Manaus, durante os anos 80 e 90.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *