Documentário mostra bastidores do carnaval de Manaus

O dia-a-dia das escolas de samba de Manaus

O trabalho contemplado pela Lei Paulo Gustavo será lançado neste ano

Os bastidores do carnaval de Manaus, estão num documentário a ser lançado neste ano, mostrando o quanto as escolas de samba resistem e persistem para manter o carnaval de pé.

O projeto consiste num resgate histórico do carnaval local, com depoimentos de antigos sambistas, e moradores das comunidades de cinco agremiações carnavalescas da cidade.

O começo do projeto

Idealizado por Léo Monteiro, o projeto foi contemplado pelo edital “Prêmio Manaus Identidade Cultural”, da Lei Paulo Gustavo, através do Concultura, Manauscult e Governo Federal.

“Nossa equipe visitou os barracões, das cinco principais escolas de samba de Manaus, captando imagens e documentando tudo, a fim de contar sobre a verdadeira história do samba amazonense. Serão realizadas também rodas de conversas que farão parte do documentário”, explica Léo Monteiro.

Segundo Léo, o projeto é inteiramente voltado ao início da história do samba na cidade de Manaus. Levando ao conhecimento dos mais “novos”, o que os “antigos” fizeram pela manifestação musical.

Seu lançamento está previsto para o mês de setembro de 2024, no canal do YouTube Samba: agoniza mas não morre através do link https://www.youtube.com/@SAMBAAGONIZAMASNAOMORRE.

Para acompanhar todo o processo de desenvolvimento do projeto, é só acessar o Instagram @samba.agonizamasnaomorre (https://www.instagram.com/samba.agonizamasnaomorre/).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *