fbpx
1 de julho de 2022
Do que é feito a vida boa?

Coluna:

Por: Maria Ritah

Maria Ritah é atleta ultramaratonista, apresentadora e produtora do programa Conexão Gaia, da radio Logos FM 87.9. Contato comercial 92-991021957

Do que é feito a vida boa?

a-importancia-de-ter-um-proposito-de-vida-2-1024x542-1

Por Maria Ritah

Você, querido leitor, já pensou nisso?

Eu acho que em algum momento ou outro da vida, alguns de nós já refletimos sobre ter uma vida boa. Diante disso, o pensamento viaja logo para questão financeira. Vida boa é ter dinheiro para gastar com o que quiser e não se preocupar com boletos. Viajar para qualquer lugar. Quem sabe comprar uma coleção de carros antigos ou modelos esportivos de luxo. Vida boa é ter dinheiro para comer o que quiser, onde quiser e depois gastar mais dinheiro para eliminar os quilos adquiridos com tanta fartura. Daí você vai e faz plásticas, dietas milagrosas, contrata coach de emagrecimento e quem sabe até um chef de cozinha para não sair da linha. Afinal, de que adianta ser milionário e ficar só guardando dinheiro?
Interessante ponto de vista!!!!

Na semana em que o bilionário Elon Musk comprou por míseros (ironia minha ok!) R$ 204 bilhões a plataforma de redes sociais, TWITTER, eu instigo meu querido leitor a pensar do que é feito a vida boa.
Eu dei um Google no nome do Elon Musk e o moço é excêntrico! Sul africano, naturalizado norte-americano, ele foi casado com mais de cinco mulheres, tem cinco filhos cujos nomes são bem esquisitos e cheios de xis e ypsilons e, sua última companheira declarou numa entrevista que ele era pão-duro, a ponto de dormir num colchão velho.

A vida do homem mais rico do mundo é frugal. Ele não tem casa própria, alugou um pequeno apartamento próximo ao trabalho. Suas roupas não são de grifes, não se esbalda em festas ou desfila em restaurante de mil estrelas. Um bilionário que é quase um franciscano (contém ironia rsrs)

Sinceramente, eu não entendo! Como pode uma coisa dessa, meu Deus!!! Talvez minha perplexidade seja porque sou uma pobre mortal e não tenho a mínima ideia do que é ter uma vida sem se preocupar com boletos para pagar. Pronto falei!!

O escritor Thomas Stanley disse que: adotar um estilo de vida equilibrado, trabalhar duro, ter integridade e foco vai te deixar milionário.

Trocando em miúdos, para construir e conservar riquezas ao longo do tempo será necessário: poupar, gerar receita, investir e, também gastar (de forma racional).
Sendo ainda mais direta: um milionário aprende a gerar riqueza, manter e compartilhar… o essencial. Fácil, não?

Acabei de me lembrar de um versículo bíblico escrito em Provérbios 13:7- Há quem se faça de rico, não tendo coisa alguma. E há quem se faça de pobre, tendo grande riqueza. Elon Musk que o diga.

E agora, do que é feito a vida boa?

A resposta vem dos cientistas do comportamento humano. Pesquisas apontam que, pessoas conectadas com outras pessoas são mais felizes. Logo, relacionamentos saudáveis fazem bem ao coração. O bom é que, para ter um relacionamento saudável, você não precisa ter a conta bancária do Elon Musk. No entanto, a saúde de um relacionamento também passa por um saldo positivo numa agência bancária bem próxima de você.

Captaram a mensagem?

Maria Ritah, é atleta ultramaratonista, produtora e apresentadora do programa CONEXAO GAIA, da rádio Logos FM. E-mail: [email protected] Contato 092- 991021957

Qual sua Opinião?

Confira Também