fbpx

PRIMEIRA MÃO

Discussão entre deputados estaduais quebra a monotonia nas sessões da Assembleia

Prefeito David Almeida almoça com maioria de vereadores e garante que relação com Wilson Lima está 100% ok

Quem são os vereadores que disseram não ao convite para almoçar com o prefeito

Deputado George Lins diz que decreto de Lula beneficia 59 mil profissionais de enfermagem no Amazonas

Lula nomeia amazonense para o Tribunal Regional do Trabalho

Guarda Municipal em força total nas escolas nesta quinta-feira

Poder Judiciário se despede do desembargador Alcemir Figliuolo

Confira o horário do comércio no feriado

Tem show de boi às vésperas do feriado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Discussão entre deputados

O tempo esquentou entre os deputados Daniel Almeida e Alessandra Campelo. Ele mostrou comunidades no interior sem acesso a água potável e ela disse que não precisava ir ao interior para ver coisa pior! O deputado João Luiz fez coro com Alessandra. Na sequência houve uma cessão de tempo aos povos indígenas. Daniel Almeida, que preside a comissão de povos indígenas, ficou calado o tempo inteiro. Quem acompanhou a discussão saiu com a impressão de que a campanha para prefeito de Manaus começou.

Almoço do prefeito com vereadores

O prefeito David Almeida, reuniu 38 dos 41 vereadores de Manaus em um almoço na quarta-feira (18), incluindo o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André. Durante a conversa, David disse que a sua relação com o governador Wilson Lima “está 100% alinhada”. Ele observou que dessa relação, ainda em 2022, surgiram projetos como o Asfalta Manaus, a reforma de todas feiras e mercados e o Passe Livre Estudantil.

Os que não foram ao almoço com o prefeito

Os vereadores Rodrigues Guedes, Marcel Alexandre, que está viajando, e Joelson Silva, em luto, foram os ausentes do almoço com o prefeito. Destes, Guedes é o único que faz oposição declarada ao prefeito.

George Lins destaca projeto de Lula

Médico de carreira e líder do União Brasil na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado George Lins elogiou projeto de lei do Congresso Nacional, assinado pelo presidente Lula, que regulamentou o piso salarial dos trabalhadores da enfermagem. Disse que no Amazonas 59 mil profissionais de enfermagem serão beneficiados.

Amazonense no tribunal

O ex-procurador geral do Amazonas, Alberto Bezerra Melo, foi nomeado para o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. Ele substitui a desembargadora Valdenyra Farias Thomé, aposentada em dezembro do ano passado.

Segurança nas escolas

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) divulgou nota informando que nesta quinta-feira (20), todo o efetivo da Guarda Municipal vai estar nas escolas municipais e em alerta. A operação é resultado de uma boataria que circulou pela cidade de que nesta quinta haveria ataques em escolas.

Adeus a Figliuolo

O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Alcemir Pessoa Figliuolo, faleceu ontem em Manaus e será sepultado na manhã desta quinta-feira (20). Ele era formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, tinha 84 anos e presidiu a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) – até ser promovido a desembargador, em 1982. O ÚNICO se solidariza com família e amigos do magistrado.

Comércio no feriado

A Federação do Comércio informa que as lojas do Centro da cidade devem abrir das 9h às 13h, neste feriado de Tiradentes (sexta, 21), mas cada comerciante pode fazer seu próprio horário. Já nos shoppings o horário é basicamente o mesmo, das 10h às 22h, com variação de uma ou duas horas a mais ou a menos.

Show de boi bumbá

Nesta quinta-feira (20) véspera de feriado, tem show de boi bumbá com David Assayag e Batucada do Garantido. Começa a partir das 18h, no Almirante Hall, bairro de Santo Antônio.

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *