Diretor do Amazonas é demitido em decisão polêmica

Xuxa foi afastado após gravar vídeo provocando rivais

Internautas se revoltam e pedem retorno

Após a histórica primeira vitória do Amazonas FC na Série B do Campeonato Brasileiro, contra ninguém menos que o Santos-SP, na Arena da Amazônia, por 1 a 0, o até então diretor de futebol do clube amazonense, Milton Moreira, o Xuxa, foi demitido.

A motivação seria um vídeo postado por Xuxa ao final do jogo contra o Santos, no qual ele faz provocações aos adversários da Onça Pintada na Arena.

““O amazonense está acostumado a comer peixe e aí vem um peixe (Santos) lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? (…) Agora, que venha aquela mucura (Paysandu) e aquele urubu (Flamengo)!”, declarou.

Enquanto “peixe” e “urubu” são os mascotes de Santos e Flamengo, respectivamente, “mucura” é uma referência ao Paysandu, assim chamado de maneira provocativa pelos torcedores do rival Remo.

A atitude foi vista como ofensiva pela diretoria. Contudo, torcedores não apenas do Amazonas, como de diversos clubes do país, inclusive daqueles citados no vídeo, saíram em defesa do agora ex-diretor.

Tanto no Instagram quanto no X, o antigo Twitter, eles têm lotado os comentários das últimas postagens do Amazonas FC com críticas à direção do clube e mensagens de apoio a Xuxa.

“É um absurdo afastar o Xuxa por causa daquele vídeo!”, comentou um dos seguidores no Instagram. “Ele não insultou ninguém, provocação normal do futebol”, declarou outro usuário. “(Estou) Aqui pela volta do Xuxa, ele não fez nada demais. Vocês estão acabando com o futebol”, diz outro comentário. Houve ainda quem acusasse o clube de racismo. “Atitude visivelmente racista”, declarou outro torcedor.

Em nota, a diretoria declarou que “o clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente”.”Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso”, finaliza a nota.

A diretoria do clube não se manifestou até o momento sobre o clamor dos torcedores que pedem a readmissão do diretor de futebol.

Confira o vídeo que gerou a polêmica:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *