PRIMEIRA MÃO

Direita em Manaus se agita em torno de Alberto Neto

Deputado federal pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto (Foto: Divulgação)

Meia-entrada para profissionais da saúde

Amazonas Energia coloca equipes de emergência nas ruas

Deputado Roberto Cidade propõe comissão pra garantir segurança em eventos

Acidente com lancha de candidato a presidente do Garantido

Barcos navegam às cegas por conta do fumaceiro

Jornalista diz que cuidar da Amazônia é um teste definitivo para o Brasil

Seleção Brasileira de futebol joga hoje em Belém

Fecani entra na reta final

Orquestra Filarmônica apresenta Sinfonias Românticas, nesta sexta

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Direita busca nome para lançar na corrida pela prefeitura

O deputado federal Alberto Neto pode ser o nome da direita do Amazonas para 2024, tanto numa composição de vice quanto na cabeça de chapa. O seu partido, o PL, tem estrutura e muito interesse em participar de forma ativa nas eleições municipais do próximo ano. A expulsão do Coronel Menezes da sigla, conforme decisão tomada há dias pela Comissão de Ética, abriu uma avenida de possibilidades a Alberto Neto.

Meia-entrada aos profissionais de saúde

Está valendo a Lei nº 6.389/2023, de autoria do deputado estadual Dr. George Lins (UB), que concede aos profissionais de saúde direito à meia-entrada em eventos artísticos, culturais, cinematográficos e desportivos realizados no Amazonas. A Lei aplica-se tanto aos profissionais do sistema público de saúde quanto privado, incluindo os aposentados. Para ter direito ao benefício, a pessoa deve apresentar documento de identidade e comprovante de trabalho, como contracheque, carteira funcional ou carteira de identificação expedida por entidade de classe.

Empresas poluidoras

O Ipaam não divulgou os nomes de duas empresas, situadas no bairro Distrito Industrial, multadas em R$ 1,4 milhão, que montaram aterros clandestinos para despejar pneus, pallets, embalagens de madeira e resíduos de construção civil.

Amazonas Energia aciona equipe de emergência

A Amazonas Energia reforçou todas suas equipes de manutenção para atender as demandas referentes aos estragos causados pela forte ventania que atingiu a cidade de Manaus nesta quinta-feira (7). As fortes rajadas de ventos, em vários pontos da cidade, ocasionaram danos à rede elétrica. Vegetação e objetos foram lançados na direção dos cabos, prejudicando a transmissão da energia.

Segurança para eventos

O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, apresentou projeto a fim de que o Estado tenha uma coordenação de segurança, a fim de fiscalizar alegorias utilizadas em festividades. Cidade observou que há poucos dias, em Manacapuru, um acidente com uma alegoria durante apresentação da dança Ciranda, caiu, por pouco não sendo responsável por acidente fatal.

Acidente no meio do rio

A lancha Princesa Saphira, onde viajava o candidato a presidente do Garantido, Fred Góes, de Parintins para Manaus, sofreu um acidente nesta quinta-feira (7), batendo em um banco de areia. Fred e outros passageiros sofreram contusões mas chegaram bem a Manaus. Nesta sexta-feira (8), Fred lança sua candidatura às 20h, no Olímpico Clube.

Fumaça dificulta navegação

Além da vazante dos rios, que expõe bancos de areia e pedreiras, os comandantes de embarcações no Amazonas estão praticamente navegando às cegas, com tanta fumaça no meio do rio. À noite, por exemplo, eles são obrigados a parar. Além dos riscos à vida, isso aumenta o tempo de viagem e, consequentemente, os custos.

O alerta da jornalista Miriam Leitão

A jornalista Miriam Leitão, que acaba de lançar um livro sobre a Amazônia, disse que a região chegou a um patamar em que ninguém mais pode errar sobre ela. “Eu não me coloco como especialista em Amazônia. Eu sou especialista em informação, meu lugar de fala é esse. E como jornalista eu decidi fazer um livro para contar que esse é um momento muito grave e que a gente tem que refletir com mais profundidade sobre a Amazônia. A Amazônia está para nós como um grande mistério e, ao mesmo tempo, uma grande esperança de que a gente acerte como país. Se a gente errar na Amazônia, a gente errou como país”, explicou.

Jogo da Seleção

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino joga hoje contra a Bolívia, em Belém (PA), pelo primeiro jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida está marcada para começar às 20h45 (hora Manaus).

Fecani faz segunda eliminatória hoje

Com shows que começam às 19h e vão até 3h da madrugada de sábado, o Fecani realiza nesta sexta (8), a segunda eliminatória entre os concorrentes. A final do Festivação da Canção será no sábado (9), com a premiação do vencedor.

Músicas românticas

A Orquestra Amazonas Filarmônica (OCA) apresenta nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, o concerto “Sinfonias românticas”, no Teatro Amazonas. Serão melodias de Franz Schubert e Anton Brucker. O concerto tem entrada gratuita, por ordem de chegada.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *