fbpx

Dez espetáculos de dança gratuitos hoje, no Teatro Amazonas

”Festival 5 Minutos” leva para o palco cenas curtas

Artistas apresentam danças urbanas, folclóricas e contemporâneas

O “Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance” apresenta nesta sexta-feira (15), a partir das 20h, dez espetáculos gratuitos de dança no Teatro Amazonas. Esta é a sexta edição do festival, que apresenta cenas curtas de dança, como diz o próprio nome “cinco minutos”.

Recortes

O organizador do evento, Fábio Moura, explicou que as cenas são recortes de espetáculos de dança. “São pílulas. Quando a gente pensa em cena, a gente pensa em recortes. É um recorte de um trabalho de pesquisa cênica”, disse. São danças urbanas, danças folclóricas, dança contemporânea, dança aérea, etc.

Veja quem vai se apresentar nesta sexta:

A Deusa Ganga
Sinopse: Com os leques, as bailarinas fazem uma alusão às águas de Ganga, formando um bailar de movimentos para celebrar a Deusa Ganga. Os véus, quando colocados sobre o rosto, trazem a sedução feminina, mistérios e movimentos.

Amarelo Manga
Sinopse: em caminhos que deságuam em sonhos, nasce um amor ancestral. Com movimentações do contemporâneo e urbano, atravessava esses sentimentos harmoniosos e floridos em uma dança que busca aquilo que sempre foi o que deveria ser.

Vozes do silêncio
Sinopse: vozes que expressam temores e questões de existência diante da violência. O sofrimento em tom de denúncia de uma realidade que persiste na sociedade. Vozes que urgem de som para serem identificadas, que incomodem, sejam acolhidas e provoquem mudanças.

Fases do amor
Sinopse: o espetáculo explora as narrativas sobre o amor romântico e seus conflitos nas camadas sociopolíticas do mundo contemporâneo.

Move Up
Sinopse: o espetáculo faz uma homenagem ao icônico grupo The Lockers, incorporando a essência e a integridade dos movimentos e artistas originários da dança Locking dos Estados Unidos, uma fusão que captura a alma original dos Lockers.

Um só lugar
Sinopse: o espetáculo mostra como dois viram um. Dualidade criada entre tecido e artista, feito o rio encontrando o mar, criando um lugar onde tudo pertence aos dois.

Solstício
Sinopse: a performance Solstício evoca a expressão de movimentos voluptuosos, espirais e acrobáticos, em uma corda lisa, que atingem limites de altura e destreza
física, refletindo a resplandecente rotação divina entre as subidas e descidas que unificam a

Caim e Abel
Sinopse: o espetáculo reflete sobre a dor.

Fria lousa
Sinopse: Do texto ‘Oração ao Cadáver desconhecido’, soa como um tiro aos ouvidos dos que com vida observam ou não aquele que se foi sem ser notado na sociedade.
Agora Jaz apenas mais um corpo que viveu, sofreu e morreu.

Petricor
Sinopse: Petricor é o aroma que a chuva provoca ao cair em solo seco após um período de clima quente. Fluido que corre nas veias passo o aroma para os movimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *