PRIMEIRA MÃO

Deu a louca no tempo e granizo cai em duas cidades do Amazonas (ver vídeo)

Morador mostra o granizo que caiu com a chuva em Urucurituba, na tarde de ontem (Foto: Arquivo pessoal/morador)

Poços de água estão secando em alguns condomínios de Manaus

Prefeitura decide adiar Boi Manaus por causa da fumaça

OAB condena focos de incêndios no Amazonas

Governo Lula anuncia início da dragagem no Rio Solimões (ver vídeo)

Ex-senador diz que Ministra Marina vai reforçar ações contra queimadas

Polícia Federal prende dois incendiários

Agora são 50 municípios em situação de emergência devido à seca

Festival de Teatro apresenta espetáculos do Amazonas, Santa Catarina, Amapá e São Paulo

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Chuva com granizo

Caiu granizo em pelo menos dois municípios do Amazonas na quinta-feira (12). O Único recebeu o primeiro vídeo sobre o fato, no início da tarde, de um leitor que registrou a ocorrência em Urucurituba. No final da tarde, mais granizo caiu em Maués. (vídeo no final da coluna).

Falta de água em poços

Alguns poços de água de condomínios de Manaus estão secando e não oferecem mais condições de atender os moradores desses locais. O Único teve acesso a uma circular de um condomínio de alto padrão, localizado na av. do Turismo, onde o síndico avisa que o abastecimento será feito por meio de caminhões pipa e proíbe que se faça a troca de água das piscinas.

Sem Boi Manaus

A prefeitura adiou a realização do Boi Manaus, festa do aniversário de Manaus, que seria realizada de 13 a 23, com a Feirinha do Tururi e apresentação de artistas do boi. Motivo: a fumaça que atinge Manaus.

OAB condena incêndios

A OAB/AM manifestou em nota oficial, indignação “face ao aumento indiscriminado dos focos de incêndio no Amazonas”.

Dragagem do Rio Solimões

O Ministério dos Transportes enviou ao ÚNICO, vídeo do início do serviço de dragagem no Rio Solimões, no trecho entre Tabatinga e Benjamin Constant, onde a situação da seca é extremamente grave. (Veja o vídeo no final da coluna).

Ministra age contra queimadas

O atual diretor do Incra, o ex-senador João Pedro, disse que a ministra Marina Silva vai anunciar nesta sexta-feira (13), um reforço de ações contra as queimadas que estão acontecendo no Amazonas. Entre as novidades, está a chegada de mais 100 brigadistas para lutar contra o fogo na região.

Dois presos por queimadas

A Polícia Federal prendeu dois homens em flagrante, com motosserra, gasolina e fósforos, prontos para colocar mais fogo em Iranduba. Os dois foram levados para a cadeia. As Polícias Civil e Militar do Amazonas também estão atuando na investigação da autoria do incêndio gigantesco que atingiu Autazes. No Careiro Castanho, brigadistas do Ibama e da Força Nacional ainda lutam contra o maior incêndio registrado na região.

50 cidades em emergência

O Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, atualizou ontem o boletim da seca, apontando que Beruri e Manicoré também decretaram situação de emergência por conta da seca, elevando para 50 o número de municípios nessa situação no Estado.

Teatro o dia inteiro

Nesta sexta-feira (13) o Festival de Teatro começa pela manhã, às 10h, no Teatro Amazonas, com a apresentação da Companhia de Teatro Metamorfose (AM) apresentando “São Jorge e o Dragão”. Às 15h vai ser a vez de Rosa Malagueta (AM), com “Dona Batata”, pela Mostra Ednelza Sahdo, no Gebes Medeiros. Às 18h tem Cia Pé de Vento Teatro (SC), com “Desajustada”, no Teatro da Instalação; e às 20h tem Cia Casa Circo (AP), com “Chica Fulô de Mandacaru”,, no Teatro Amazonas. Já às 22h, a Aflorar Cultura (SP) apresenta, no Buia Teatro, a produção “4,5,4,3… Um passo por vez”.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *