Desembargador suspende a CPI da Amazonas Energia na Aleam

O desembargador Airton Luís Corrêa Gentil concedeu liminar à empresa Amazonas Energia suspendendo os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

Magistrado atendeu pedido da empresa que argumenta que faltam “fatos específicos”

Não ficou claro o que será investigado pela Comissão

O desembargador Airton Luís Corrêa Gentil concedeu liminar à empresa Amazonas Energia suspendendo os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que iriam começar nesta quinta-feira (9).
Em sua decisão, o desembargador apontou que a CPI não apresentou o “fator determinado” ou seja, não definiu claramente o que será investigado e apresentou texto genérico sobre “apurar prejuízos causados pela empresa “sem especificar que danos seriam esses”, diz a decisão.
A CPI da Amazonas Energia foi decidida na semana passada pela Assembleia Legislativa, tendo como presidente o deputado Sinésio Campor (PT) e como relator o deputado Carlinhos Bessa (PV).
O requerimento da criação dizia que a comissão iria apurar “irregularidades no fornecimento de energia elétrica por parte da empresa concessionária Amazonas Energia S.A”.

Veja a íntegra da decisão do desembargador:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *