PRIMEIRA MÃO

Desembargador João Simões assume a presidência do TRE

O vice-prefeito Marcos Rotta é o Ás de Copas do prefeito David Almeida

O corre-corre de políticos do Amazonas atrás das produtoras

Nova roda de negociações pra tentar fazer CPI da Câmara andar

Estudos mostram que produção da Zona Franca de Manaus bate recordes

Arrecadação estadual melhora, mas ainda é pouco

Evento empresarial em Manaus tem nomes de peso do mercado

Resort em Iraunduba faz evento regado a vinho e jazz

João Simões no TRE

O desembargador João Simões vai assumir na segunda-feira (13), às 11h, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral. A cerimônia de posse acontecerá no Tribunal de Justiça do Amazonas. Simões vai comandar o tribunal nas eleições desse ano.

A posição de Marcos Rotta nas eleições

O vice-prefeito Marcos Rotta tem a possibilidade legal de ser candidato a vereador em Manaus, com capacidade de conseguir votos suficientes e garantir uma bancada de peso do seu partido, o Avante. Nessa perspectiva, Rotta teria amplas possibilidades de ser presidente da Câmara Municipal, caso David seja reeleito.

Corrida pelas produtoras

A semana foi marcada por uma correria de políticos do Amazonas atrás de produtoras. O movimento envolveu candidatos majoritários e proporcionais em Manaus e também no interior. Houve grita sobre os preços e poucos fecharam contratações.

CPI da Câmara

Ficou para segunda-feira (13) uma reunião entre líderes de partidos na Câmara Municipal de Manaus. Objetivo: conseguir finalmente definir o presidente da CPI da Secretaria Municipal de Comunicação.

Ótima produção da Zona Franca

Estudo do Centro das Indústrias do Amazonas mostra que o grande destaque deste início de ano da Zona Franca de Manaus é a produção de aparelhos de ar-condicionado, cujo crescimento chegou a 1.474%, em janeiro, em comparação a janeiro de 2023. O Polo de Manaus é o segundo do mundo na produção de ar-condicionado.

Arrecadação estadual melhora, mas é preciso cautela

A arrecadação tributária do estado teve desempenho razoável em abril, com destaque para o setor de serviços. No ano, acumula crescimento 5,36% no ano em comparação com 2023. Não chega a ser um grande alento para as contas públicas por conta da incerteza econômica e desafios graúdos como a estiagem severa que pode se repetir. A análise é do secretário da Fazenda, Alex del Giglio.

Manaus recebe evento de gestão empresarial

Acontece em 6 de junho, em Manaus, no auditório ICM Meta, evento de gestão empresarial com foco no método TGP – Tecnologia, Gestão e Processo, que visa as melhores práticas empresariais para promover a maturidade organizacional. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla.

Palestrantes são nome de peso do mercado


O evento traz três nomes de muito peso no assunto: Sandro Breval Santiago, pós-doutor em Indústria 4.0 pela USP; Dahlson Bisker de Abreu, executivo de gestão de negócios com 20 anos no Sistema Coca-Cola; e Fernando Romero Lopes, que desenvolve projetos de Melhoria Contínua para multinacionais da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Vinho, jazz e natureza amazônica

No paradisíaco cenário do Lago Salvador, em Iranduba, o Uiara Amazon Resort realiza hoje o primeiro “Uiara Jazz Wine”, evento que terá degustação de vinhos e bate-papo com o enólogo Giovanni Ferrari, da vinícola Arte Viva, além de show da banda de jazz Flow Music. Reservas podem ser feitas no site do hotel.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *