PRIMEIRA MÃO

Desembargador alerta para o golpe dos precatórios

O pior setor da Prefeitura de Manaus

Jornalista Gabriel Andrade lança novo livro neste sábado

PL prepara julgamento de Menezes

Roubo de celulares no Amazonas

Piratas e seca são ameaças nos rios do Amazonas

Bolsonaro ignorou relatórios sobre a Covid-19

Green Jazz Festival apresenta dois shows nesta noite de sábado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Golpe dos precatórios

Preste atenção neste alerta do desembargador Pascarelli, para o chamado “golpe do alvará” ou “golpe dos precatórios” em que quadrilhas têm encaminhado documentos falsos por e-mail e WhatsApp informando que o destinatário (você) possui dinheiro a receber e, para liberação do valor, teria que “efetuar pagamento de alvará”, geralmente ligado a processos de precatórios; não caia nessa. É puro golpe.

Central de Precatórios

O Tribunal de Justiça do Amazonas comunica que a Central de Precatórios não entra em contato com os credores e que a ordem de pagamento a ser repassado obedece a critérios técnicos, cuja intimação é realizada via advogado. Nada é feito por meio de ligações telefônicas ou mensagens. Qualquer suspeita, entrar em contato com a Central de Precatórios do Tribunal, por meio do telefone (92) 2129-6636 ou fale com o seu advogado.

Pior setor da prefeitura

Se houvesse uma competição para escolha do pior, o Instituto Municipal de Trânsito da Prefeitura de Manaus ganharia de goleada. Agentes despreparados quase nunca são vistos em ação positiva nas ruas da capital. Num dos piores trânsitos do Brasil eles ajudam a complicar ainda mais.

Troféu do pior

Nas ruas de Manaus, onde se observam dezenas de pessoas dirigindo e falando ao celular, motoqueiros invadindo calçadas e todo tipo de infrações, um leitor do ÚNICO recebeu a seguinte multa do Instituto de Trânsito: “Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada”.

Resposta do leitor

O leitor observou que a multa diz ter sido registrada em área do Parque 10, próxima a uma agência bancária. “Nenhuma imagem comprova o texto. Se eu estivesse falando ao celular ok. Se tivesse invadido o sinal, ok. Mas essa infração não aconteceu e provavelmente o agente deveria estar em alguma sombra sem prestar atenção no que deveria”, disse.

O Livro de Marcos

O jornalista Gabriel Andrade, ex-presidente do sindicato dos Jornalistas do Amazonas vai fazer o lançamento de seu terceiro romance neste sábado, das 10h às 13h, no salão de eventos da Livraria Nacional, na rua 24 de Maio. O romance, baseado em fatos reais da guerra judaico-romana, narra o período do primeiro século da história cristã.

Contagem regressiva no PL

A Comissão de Ética do Partido Liberal ainda não se manifestou sobre a representação que o deputado federal Alberto Neto fez contra o Coronel Menezes, que o chamou de “Judas”, na votação da reforma tributária. O calendário começa a pesar sobre Menezes: em 15 dias termina o prazo previsto no estatuto do PL para análise do caso.

Celulares roubados

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, revelam que de 2018 a 2021 o número de celulares roubados no Amazonas chegou a 144 mil. De lá pra cá esse número deve ter dobrado.

Alerta vermelho nos rios

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas emitiu, esta semana, alerta sobre os riscos do transporte de cargas de passageiros durante o período de estiagem nos rios da região, nos próximos meses, além da presença de piratas.

Bolsonaro foi avisado

O jornal Folha de S. Paulo revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu mais de mil relatórios dos setores de inteligência, sobre a Covid-19. Os agentes da ABin e do Gabinete de Segurança avisaram sobre a expansão da doença, a inutilidade do uso de cloroquina, as medidas sanitárias urgente. Mas tudo foi ignorado pelo então presidente.

Festival de Jazz

O Amazonas Green Jazz Festival 2023 realiza neste sábado (29) sua penúltima noite, com apresentações variadas no Teatro Amazonas. Quem abre a noite são os pianistas Amilton Godoy e Eliane Elias, seguido pelo coletivo feminino norte-americano Momentum Octet. As apresentações começam às 20h e ingressos estão disponíveis no shopingressos.com.br.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *