Quatro parlamentares do Amazonas estão na comissão
Perdas nos repasses constitucionais são uma das pautas do grupo
Valéria Costa
Correspondente
Brasília (ÚNICO) – Com a bandeira da luta pela recomposição das perdas de transferências constitucionais dos municípios, um grupo de deputados federais lança, nesta terça-feira (22), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios da Amazônia Legal.
O colegiado terá a coordenação da deputada federal Meire Serafim (União-AC), autora do requerimento, e terá como membros pelo menos metade dos deputados federais do Amazonas.
Do Amazonas
Ao ÚNICO, confirmaram participação na Frente Parlamentar Fausto Jr. e Saullo Vianna, ambos do União Brasil, além de Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos). Adail Filho (Republicanos), Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL) assinaram o requerimento que pleiteava a instalação da frente, mas até a publicação desta matéria, eles não deram retorno à reportagem se vão estar como membros do colegiado. Átila Lins (PSD) também não deu retorno.
Proposta pela BR-319
Saullo Vianna, que também assinou o requerimento, adiantou que uma das propostas que vai apresentar à Frente Parlamentar é o pedido de inclusão da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, nas obras e investimentos do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), relançado neste mês pelo governo Lula.