fbpx

Deputados e líderes empresariais estreitam relação em defesa da ZFM

Eles estudam possíveis riscos ao modelo na reforma tributária

Nova reunião está prevista para acontecer em Manaus ainda esta semana

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Líderes empresariais do Polo Industrial de Manaus (PIM) saíram satisfeitos do primeiro encontro formal com a nova bancada federal do Amazonas. Embora tenham participado somente quatro deputados federais: Adail Filho (Republicanos), Capitão Alberto Neto (PL), Saullo Vianna (União) e Sidney Leite (PSD), o setor produtivo considera como positivo esse estreitamento de relações.
Além disso, Sidney, Saullo e Adail estão diretamente envolvido no Grupo de Trabalho da reforma tributária, que está em andamento no Congresso Nacional.
Os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB) estão em Manaus. Amom Mandel (Cidadania), Fausto Jr. (União) e Silas Câmara (Republicanos) não compareceram e a ausência de Átila Lins (PSD) foi justificada porque ele está em missão representando a Câmara dos Deputados no exterior.

Estreitando relações

Presente ao encontro, o presidente da Eletros, José Jorge Júnior, disse que o primeiro diálogo serviu para estreitar as relações com os parlamentares e adiantou que o grupo selou uma parceria de ajuda mútua. “Vamos procurar oferecer estudos, ajudar tecnicamente e estabelecer algumas ações com parlamentares de outros Estados sob a orientação da bancada do Amazonas”, informou.
O líder empresarial disse ao ÚNICO que a bancada do Amazonas se mostrou empenhada em fortalecer a parceria com o setor produtivo e essa reunião selou essa união.

Convite para Manaus

Estiveram presentes ainda o ex-superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pauderney Avelino e representantes da Abraciclo, Abir, Cieam e Fieam.
Pauderney Avelino aproveitou a oportunidade para convidar a bancada a participar de uma solenidade na sede da Fieam, amanhã (17), às 11h30, onde vai ser feita a entrega formal do Diário Oficial do Estado (DOE) com a publicação de 66 projetos de ampliação, diversificação e novos investimentos no PIM com incentivos do Estados aprovados em 2022 pelo Conselho do Desenvolvimento do Amazonas (Codam). “São projetos aprovados com esses incentivos fiscais, mas que estavam parados aguardando a publicação no Diário Oficial”, disse ao ÚNICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *