Deputados do Amazonas se reúnem com Alckmin no GT da reforma tributária

Manutenção da Zona Franca foi o assunto principal

Ministro reforçou que estará em Manaus para comandar reunião do CAS

Brasília (ÚNICO) – Os três deputados federais pelo Amazonas que integram o Grupo de Trabalho da Reforma Tributária – Sidney Leite, Adail Filho e Saullo Vianna – se reuniram nesta quarta-feira (15) com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Sidney Leite confirmou que, entre os temas prioritários da reforma tributária, a manutenção da Zona Franca de Manaus também foi abordada e o ministro “reafirmou seu comprometimento com o modelo”, disse ele. Alckmin também confirmou ao parlamentar que estará em Manaus no dia 24 de março, para presidir o Conselho de Administração da Suframa (CAS), que fará sua primeira reunião do ano.
Para o deputado Saullo Vianna, a confirmação de Alckmin é “um gesto importante” uma vez que finalmente uma reunião do CAS será presidida por um ministro. Durante o governo Bolsonaro, a Suframa esteve vinculada ao Ministério da Fazenda e as reuniões eram presididas por subalternos do ministro Paulo Guedes. “Isso (a presença de Alckmin) reafirma a importância da Zona Franca de Manaus num momento sensível em que nosso modelo está em discussão na Reforma Tributária”, observou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *