Deputado recorre ao Parlamento Amazônico pela BR-319

João Luiz sugere uma “Carta da 319” pelo asfaltamento

Reunião acontece nesta quinta, em Rondônia (RO)

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) propôs nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que os parlamentares façam uma carta pelo asfaltamento e desburocratização de entraves ambientais da rodovia BR-319 durante a primeira reunião do ano para o ato de posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico, que vai ocorrer na próxima quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

“Queremos sair da reunião com uma ‘Carta da 319’, um documento assinado por todas as Assembleias Legislativas que compõem o Parlamento Amazônico e todos aqueles que são a favor da pavimentação”, disse o deputado João Luiz.

Argumentação a favor

O republicano afirmou que os parlamentares precisam fazer uma contraposição de um estudo publicado na Revista Nature ao qual a pavimentação da BR-319 pode gerar novas pandemias.

“É um absurdo atrás do outro, pois a cada hora surge uma narrativa nova para isolar o povo do Amazonas”, explicou João Luiz.

Apoio dos parlamentares

Em aparte no Grande Expediente no plenário Ruy Araújo, os deputados Roberto Cidade, Adjuto Afonso, Rozenha, Sinésio Campos e Wilker Barreto também debateram sobre a pavimentação da rodovia interestadual e destacaram a importância da BR-319 para o povo amazonense e dentre outros estados, que fazem parte da Região Norte.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *