PRIMEIRA MÃO

Deputado diz que Manaus é a capital com maior número de homicídios do Brasil

Manaus tem índice de 41,9 mortes por homicídio doloso para cada 100 mil habitantes (Foto: Reprodução/internet)

Primeiro debate entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira (12)

Tribunal vai investigar Durango Duarte

Advogado Félix Valois se recupera bem de um AVC

Marcelo Ramos faz convite para encontro no sábado

Alberto Neto conta os dias para chegada de Bolsonaro a Manaus

Prefeito David comemora números das redes sociais

Amazonense não paga as dívidas, diz Serasa

Hoje tem lançamento do evento #SouManaus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O aumento do crime em Manaus

A taxa de homicídios dolosos (quando alguém age com intenção de matar) no Rio de Janeiro em 2023 foi de 18 para 100 mil habitantes, enquanto Manaus registrou 41,9 para cada 100 mil, colocando a capital amazonense em 1º lugar nesse item no Brasil. A revelação é do deputado estadual Dan Câmara, feita no Encontro de Segurança Pública, que está sendo realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas.

A violência só aumenta

Dan Câmara tomou por base o levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2023 e afirmou: “os dados alertam para a necessidade de um plano emergencial envolvendo legislativo, executivo e judiciário em todas as esferas. Os cidadãos estão perdendo as cidades para o crime”, disse.

Debate entre pré-candidatos

Nesta sexta-feira (12) acontecerá às 18h, no auditório da OAB/AM, o primeiro debate entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus. A iniciativa é da jornalista Cynthia Blink que será a mediadora. Confirmaram presença: Amom Mandel, Alberto Neto, Marcelo Amil, Maria do Carmo Seffair e Wilker Barreto.

Investigação sobre Durango Duarte

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vai investigar um contrato da empresa iMarketing, de propriedade do publicitário Durango Duarte, para prestação de serviços de comunicação digital à Prefeitura de Manaus, no valor de R$ 19 milhões. É mais uma denúncia de irregularidades que envolve Durango Duarte.

Recuperação de Félix Valois

Um dos mais conhecidos advogados de Manaus, Félix Valois se recupera bem de um infarto que teve nesta semana. Passou por um procedimento médico, colocou dois stents e deve ter alta nos próximos dias. O ÚNICO almeja sua plena recuperação.

Encontro com Marcelo Ramos

O pré-candidato a prefeito pelo PT, Marcelo Ramos, vai promover um encontro. Será no sábado às 10h, no Da Vinci Hotel. Ele postou convite nas redes sociais com o slogan “Tudo em Mim é Manaus” e em seguida propôs: “ te convido para participar de nosso primeiro encontro e ser voluntário por Manaus em nossa pré-campanha rumo à Prefeitura”.

Alberto espera Bolsonaro

O pré-candidato do PL, Alberto Neto, espera a vinda de Bolsonaro a Manaus a fim de intensificar sua pré-campanha a prefeito. Ele acredita que a vinda do ex-presidente terá um papel fundamental em sua campanha.

David nas redes sociais

A Prefeitura de Manaus está em 1º lugar entre as prefeituras do país com mais engajamento em suas redes sociais. A informação é da plataforma SocialMediaGov. O prefeito David comemorou: “Estamos fazendo um trabalho relevante e essa liderança mostra que Manaus gosta de quem trabalha”, afirmou.

Amazonenses endividados

A Serasa fez um levantamento da quitação das dívidas dos brasileiros, depois do programa de renegociação Desenrola Brasil. No ranking por estados, o Rio Grande do Sul teve o percentual mais expressivo de dívidas pagas em até 60 dias após a negativação (70,0%). O Amazonas é um dos últimos nessa lista, com 56,6% das dívidas pagas, ganhando apenas de Rondônia (59,6%) e São Paulo (60,3%).

Lançamento do SouManaus

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) vai fazer o lançamento oficial do #Sou Manaus Passo a Paço 2024, nesta sexta-feira (12), às 16h30, no mirante Lúcia Almeida, no centro histórico. O evento está marcado para os dias 5, 6 e 7 de setembro.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *