Nesta quinta-feira (02) deputado Dermilson Chagas (Podemos) criticou o governador Wilson Lima por ainda não ter exonerado os seus aliados que foram presos pela Polícia Federal na “Operação Sangria”, que deflagrou um esquema de corrupção e desvio de dinheiro público na compra de respiradores hospitalares.
Dermilson disse que o governador está segurando o seu pessoal por medo ou por interesses próprios. “Imagino que ele esteja seguro com o seu staff porque até agora não exonerou a secretária da Susam, Simone Papaiz nem o João Paulo que é o secretário-adjunto de saúde, ambos que estão presos com outros que fazem parte do grupo do Wilson”, disse.
O deputado considera que se Wilson Lima não fosse considerado suspeito pela própria Polícia Federal de envolvimento na operação deflagrada, ele teria exonerado e nomeado outras pessoas. “Mas a relação dele é bem próxima com os seus aliados, principalmente nos erros. Acredito que é por isso que ele não mandou embora e nem vai. Portanto, é dessa forma que vejo, um governo totalmente comprometido com os erros e com o rabo preso”, afirmou.