Deputada do Pará é eleita presidente da Comissão da Amazônia

Câmara dos Deputados elege 27 das 30 comissões técnicas

Silas Câmara é o único do Amazonas a presidir comissão

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – A deputada federal Dilvanda Faro (PT-PA) foi eleita a presidente da Comissão da Amazônia e Povos Originários da Câmara dos Deputados. O mandato é de um ano. Os ocupantes dos demais cargos (1ª, 2ª e 3ª vice-presidências) serão definidos nas próximas reuniões.

Por enquanto, não há nenhum parlamentar amazonense eleito membro dessa comissão, que trata de assuntos relativos à Amazônia e seus povos.

Único presidente

O deputado Silas Câmara (Republicanos) foi o único dos oito representantes do Amazonas a ser eleito para a presidência de uma comissão. No comando da Comissão de Comunicação, Silas deverá encarar o debate, por exemplo, da exigência (ou não) do diploma para exercício do jornalismo.

Membros

O deputado federal Sidney Leite (PSD) disse que vai participar como titular na Comissão de Finanças e Tributação – onde deve ficar de olho nos projetos que afetam, para o bem ou para o mal, a Zona Franca de Manaus.

Além disso, o deputado assumiu o papel de suplente nas comissões de Educação, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, além da comissão de Minas e Energia.

O deputado Saullo Viana (União) foi eleito nesta quarta-feira (13), 3º vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTUR) da Câmara e também foi indicado por lideranças para compor a Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (Cindra) da Câmara dos deputados.

Com informações da Agência Câmara


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *