Depois de três horas de chuva, Manaus sai da zona vermelha da qualidade do ar

Prefeitura registra 12 ocorrências, sem vítimas

Internautas comemoram a volta da chuva (ver vídeo)

Fábio Rodrigues
Da redação do ÚNICO

Com menos de quatro horas de chuva em Manaus, o aplicativo Selva, que monitora queimadas, chuvas, tempestades, descargas elétricas e qualidade do ar na Amazônia Legal, indica que o índice baixou para “moderado” e “ruim” na maioria das zonas da capital. Ainda não está “boa”, mas saiu da zona vermelha dos indicativos “muito ruim” e “péssimo” que duraram mais de três dias.


Veja o gráfico do aplicativo da UEA:

Ocorrências

A Prefeitura de Manaus informou que durante o temporal que começou logo cedo, a Defesa Civil registrou 12 chamadas, sendo três solicitações de vistoria, duas de deslizamento, duas de risco de deslizar, duas de rachaduras, um tombamento, uma ocorrência de risco de desabar e uma de alagamento.


De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), a média das chuvas na manhã de hoje foi de 31,2 milímetros, sendo o segundo dia mais chuvoso do mês, ficando atrás do último sábado (14).


Não há registro de feridos nas ocorrências.

Internautas comemoram a volta da chuva

As redes sociais se encheram de comemorações nesta manhã, pela volta da chuva. Vários vídeos foram postados, inclusive de gente reclamando do temporal e transbordamento de igarapé, mas a maioria é de pessoas felizes com a chuvarada que durou a manhã inteira.


A professora e advogada Priscila Daniele (@pdanieleribeiro) publicou na rede X, antigo Twitter, um vídeo mostrando toda a beleza das águas caindo.
Confira o vídeo:

Comemorações

As várias manifestações bem humoradas também lotaram as redes sociais comemorando a volta da chuva.

Veja algumas:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *