PRIMEIRA MÃO

Delegado da Polícia Federal canta música em defesa da Amazônia

Delegado da Polícia Federal

Alberto Neto está com os dois pés no Podemos

Contribuinte de Manaus tem novos prazos para pagar IPTU, Alvará e ISS

Vice prefeito Rotta se recupera de cirurgia

Juiz dá nova decisão contra o “puxadinho” de David Reis

Hoje tem mutirão de vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses

David Almeida anuncia festa Boi Manaus para o aniversário da cidade

MPAM obriga Presidente Figueiredo a retomar as aulas presenciais

CPI da Pandemia marca data para entrega do relatório

Delegado federal faz música para Amazônia

O delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, está num clipe com uma música em homenagem à preservação da Amazônia. O delegado era superintendente da PF no Amazonas e deixou a função após entrar em rota de colisão com um ministro bolsonarista, por ter denunciado apreensão de madeiras. A canção é um dueto com a cantora Simone Guimarães e está disponível no YouTube.

Alberto Neto articula chapa

Mesmo negando, o deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos) está com os dois pés no Podemos. Ele já está trabalhando na formação da chapa de federal em que pretende eleger dois deputados. Articula também os prováveis candidatos à Assembleia Legislativa. O contato de Alberto Neto é direto com a presidente do partido, Kátia Abreu.

Vanessa otimista

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) é considerada pelos observadores políticos como deputada federal eleita. Todas as pesquisas indicam que Vanessa será uma das cinco mais bem votadas do pleito para a Câmara Federal.

Refis municipal

A Prefeitura de Manaus lançou novo programa de recuperação de débitos de contribuintes e simplificação da legislação para os cidadãos e empresas. O prefeito David Almeida (Avante) autorizou que sejam abertas em outubro novas formas de parcelamento, com desconto sobre juros e multas, para o Alvará, Imposto Sobre Serviços (ISS) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre outros tributos e taxas da cidade de Manaus.

Rotta em recuperação

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, deve ter alta nesta sexta-feira (1). Ele fez uma cirurgia de hérnia no dia de ontem (30), avaliada como muito bem sucedida pela equipe médica que o atendeu no hospital Check Up.

“Puxadinho” perde mais uma

O juiz Francisco Carlos Queiroz, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, concedeu mais uma decisão contra a construção do anexo 2 da Câmara Municipal de Manaus, conhecido como “puxadinho milionário”. Nas contas dos vereadores Amom Mandel (sem partido) e Rodrigo Guedes (PSC) já é a quarta decisão judicial contra o novo prédio, que iria custar R$ 32 milhões. “Pedimos que o presidente David Reis desista de uma vez dessa insanidade”, clamou Guedes em suas redes sociais.

Hoje tem mutirão de vacina

Começa hoje um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19, nos locais já tradicionais de atendimento – Sambódromo, Arena, Shopping Phelipe Daou, Clube do Sesi, etc. Esta é a 21ª edição do mutirão e o foco da ação é a dose de reforço (terceira doses) para profissionais da saúde acima de 50 anos e público em geral a partir de 60 anos, que já concluíram o esquema vacinal há mais de seis meses. Mas vai ter também primeira e a segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais.

Vai ter Boi Manaus!

O prefeito David Almeida anunciou ontem que a festa “Boi Manaus”, realizada tradicionalmente no dia 24 de outubro, na comemoração do aniversário da cidade, vai voltar este ano. Claro que a pandemia vai mudar um pouco o perfil da festa – que será transmitida ao vivo e também terá público reduzido, vacinado e distanciado – mas os artistas de toadas, cenógrafos, figurinistas e todos os profissionais envolvidos já estão comemorando.

Câmara aprova vale-gás

De autoria do deputado federal Zé Ricardo (PT-AM), junto com a bancada de seu partido na Câmara dos Deputados, o projeto que cria o “Vale-gás” foi aprovado e vai seguir para o Senado Federal na semana que vem. O Vale-gás é um auxílio econômica destinado a famílias carentes e deve assegurar um desconto de pelo menos 50% no valor da botija de gás de 13kg.

MP pressiona Presidente Figueiredo

Com um quadro de baixo risco, estabilização nos casos de infeção pela Covid-19 e com situação vacinal dos professores e trabalhadores da Educação com um percentual de cobertura maior em que todos os municípios do estado, a cidade de Presidente Figueiredo ainda não moveu uma palha para a volta das aulas presenciais. A inércia levou o Ministério Público a colocar a prefeita Patrícia Lopes contra a parede. Ela tem 15 dias para garantir a retomada das aulas presenciais no município.

CPI marca data final

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM) marcou para 19 de outubro a apresentação do relatório da comissão, e para o dia seguinte a votação do documento. A proposta já foi aceita pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL). Omar destacou que as datas poderão ser alteradas apenas se surgirem fatos novos sobre temas que ainda não foram tratados pela CPI.

Rock da Prevent suspenso

A banda de heavy metal Armored Dawn não vai mais se apresentar em Manaus. Nem em nenhuma das outras capitais para onde havia anunciado turnê. O vocalista da banda, Eduardo Parrillo, é o dono da Prevent Sênior, a empresa que está na mira da CPI da Pandemia por atos de terror na condução dos tratamentos dos idosos contra a Covid-19.

Audiência da BR-319

Acontece nesta sexta-feira (1), às 17h, a última Audiência Pública para debater a pavimentação da BR-319, desta rodada. Será presencialmente em Humaitá e de forma virtual em Canutama.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *