PRIMEIRA MÃO

Delegada alega desrespeito e entrega cargo; deputada pode ter causado o desconforto

Débora Menezes (PL), em foto na Aleam Foto: Aleam

Grupo Atem é notificado nas investigações sobre o Cartel de Combustíveis

Deputado Comandante Dan diz que Segurança será tema prioritário nas eleições deste ano

1ª Turma de Mestrado Profissional em Economia Aplicada na UFAM; inscrições abertas

Defesa Civil se antecipa à estiagem e alerta população ribeirinha

‘Porta-giratória’ entre prefeitura de Porto Alegre e empresa no cerne da tragédia

Podcast leva humor a sério em cobertura da política nacional

Caça a livro pela Prefeitura de São Paulo denota intolerância

David Assayag faz show no Luar do Uaicurapá, no Vieralves

Por Claudio Barboza, com editorias do Único

O desconforto da delegada

A delegada Joyce Coelho vinha se destacando com uma forte atuação na prisão de suspeitos de praticar abusos em Manaus, mas ontem (16) ela colocou à disposição o seu cargo na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. Disse que se sentiu desrespeitada “em algumas situações”. Nos bastidores, o motivo seria a postura da deputada estadual Débora Menezes (PL), que tem participado ativamente de entrevistas coletivas de policiais, sem ter nenhuma função na Segurança Pública.

Presença da deputada incomoda

Débora marcou presença ontem (16) numa coletiva sobre a prisão de suspeitos de crimes contra crianças. A delegada Joyce, que deveria estar no local, não apareceu. A deputada alega que, em função do trabalho parlamentar, tem se dedicado a acompanhar alguns casos de perto. Policiais discordam e, em anonimato, dizem que se sentem usados como material de propaganda.

Grupo Atem é notificado judicialmente

O Grupo Atem foi notificado judicialmente, em desdobramento do processo que investiga a possível prática de cartel nos preços de combustíveis praticados em Manaus. A denúncia foi feita pelo Procon-AM ao Ministério Público Estadual com base no preço praticado em mais de 50 postos de gasolina.

Comandante Dan diz que eleitor está de olho na Segurança

O deputado estadual, Comandante Dan (Podemos), disse que a Segurança Pública será tema predominante nas eleições desse ano. Ele mencionou a pesquisa do IPEN, contratada pelo consórcio de sites (Único/BNC/Amazonas Atual/Blog do Hiel Levy/Blog do Mario Adolfo e Blog do Marcos Santos) coloca o tema Segurança Pública como o principal problema de Manaus.

Dan e o desafio da Segurança

Militar de formação e ex-comandante da Polícia Militar, Dan tem levado questões de Segurança Pública para discussões em plenário. Ele é o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia.

Inscrições para Mestrado na UFAM

A UFAM anunciou a seleção da 1ª turma do Mestrado Profissional em Economia Aplicada sendo o primeiro mestrado em Economia da Amazônia Ocidental e o segundo da Região Norte do país. A seleção está aberta até as 18h do dia 21 de maio. Há outras informações na página do PPG-ECO, pelo link https://ppgeconomia.ufam.edu.br.

Defesa Civil oferece apoio prévio à população ribeirinha

O governo do Amazonas tem buscado se antecipar à estiagem de 2024. O secretário da Defesa Civil, coronel Francisco Máximo, tem pedido à população que vive em comunidades ribeirinhas afastadas para estocar alimentos, água e medicamentos e, se possível, buscar abrigo na casa de parentes na sede dos municípios. Ele disse ainda que o poder público se prepara para fornecer moradia temporária a essas pessoas antes do início da seca.

A corrupção que mata

Em outubro de 2023, a prefeitura de Porto Alegre foi multada pelo Crea-RS por dificultar a fiscalização do contrato com a empresa que fazia manutenção dos sistemas de contenção de enchentes. Atualmente, a empresa tem entre seus sócios um ex-funcionário da prefeitura que atuou diretamente na fiscalização do contrato, prática conhecida como “porta-giratória”. A informação foi revelada pelo Intercept Brasil.

Podcast faz cobertura bem humorada com primor jornalístico

Utilizando memes e uma edição ágil, o podcast “Medo e Delírio em Brasília”, da produtora Central 3, faz uma cobertura afiada da política nacional com humor, acidez e muita atenção aos detalhes. É uma boa dica para acompanhar a repercussão de assuntos relevantes e ainda dar boas risadas.

Caça a livro e intolerância religiosa

O livro “Cartas para a minha vó”, da filósofa Djamila Ribeiro, foi removido pela Secretaria de Educação de São Paulo de uma plataforma de leitura usada por professores. Questionada, a secretaria voltou atrás, mas deixou evidente a motivação: intolerância religiosa. A obra é dedicada às orixás Iemanjá e Oxum. Até quando?

Parintins Day terá David Assayag

Hoje, a partir das 20h, a festa “Parintins Day” terá edição especial no Luar de Uaicurapá, no Vieiralves. A “Sexta do Rei” conta com a participação do levantador de toadas David Assayag e presença dos bois Garantido e Caprichoso. É na rua Rio Madeira, 452, e o couvert até as 21h custa 20 reais.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *