Defensores alegam “insatisfação” da população
Prefeitura marcou para esta quinta-feira a abertura do segundo lote de ingressos
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) expediu, nesta quarta-feira (23), recomendação à Prefeitura de Manaus e à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult) para suspender a cobrança de ingressos, em qualquer modalidade, e a troca de garrafas pets ou alimentos para acesso às atrações do festival #SouManaus Passo a Paço 2023, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro na capital.
Insatisfação
De acordo com o documento, a medida leva em consideração as manifestações da população, que demonstram insatisfação com o formato adotado “pela qual resta patente que as principais atrações sofreram forte restrição de acesso, seja pela necessidade de compra de ingressos, seja pela necessidade de troca de pulseiras de acesso”.
Segundo lote
A recomendação da Defensoria Pública foi feita horas antes da abertura do segundo lote de troca de ingressos (por alimentos ou garrafas PET), marcada para esta quinta-feira (23). O primeiro lote, de 30 mil pulseiras, se esgotou em poucas horas. O segundo lote será de mais 10 mil ingressos.