fbpx

De olho na prefeitura

Um empresário do setor de transportes quer ser o candidato outsider (fora da política tradicional) nas eleições para a prefeitura de Manaus, em 2020. Já está conversando com alguns partidos políticos, mas antes de qualquer decisão, conta que vai encomendar uma pesquisa sobre os principais anseios da população da capital. Nas preliminares, ele também alinha algumas reuniões em Brasília com associações empresariais.

Manaus sem petróleo

É necessário uma grande articulação, a partir do governo estadual e o envolvimento de outros segmentos, para que Manaus não perca a Refinaria de Petróleo, que está à venda. Esta refinaria foi fundada na década de 60, pelo empresário Isaac Sabbá que a vendeu posteriormente à Petrobrás. Sem investimentos há muitos anos ela corre o risco de ser fechada. O alerta é do senador Eduardo Braga (MDB/Am) em entrevista ao programa 18 Horas da Mix Manaus.

Estrada perigosa

O prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT) reuniu vereadores, representantes de empresas de transportes e taxistas em busca de solução para os buracos na rodovia Am-010. Mostrou fotos e vídeos da situação. Está cada vez pior. Vão bater na porta do governador Wilson Lima em busca de uma solução.

Vem pra rua

E neste sábado (1) segundo dia da Festa do Cupuaçu – aconteceu o ato unificado reunindo estudantes, servidores públicos e agricultores contra a administração do prefeito Romero Mendonça. Eles alegam que enquanto os serviços públicos estão precários, a Prefeitura vai gastar mais de 1 milhão com cachê de artistas.

Mais vendidos

Segundo o site amazon.com.br, os livros mais vendidos em maio foram os seguintes: O Milagre da manhã ( Hal Elrod), A Sutil Arte de Ligar o F*da-se: uma estratégia inusitada para uma vida melhor ( Mark Manson), Do Mil ao Milhão, Sem Cortar o Cafezinho (Thiago Nigro), Os Segredos da mente milionária (T.Harv Eker).

Melhor Prevenir

O Instituto Municipal de Trânsito chegou a pensar na possibilidade de montar uma operação especial para esse domingo (2), na avenida Sete de Setembro, onde a partir das 21 horas até meia noite, acontece o “Puta Day”, na sua segunda edição em Manaus. O evento tem a coordenação da Associação das Prostitutas e Ex-Prostitutas do Amazonas.

Segredo total

As últimas informações eram de que o governador Wilson Lima, estava em São Paulo, de onde seguiria para Israel. Nenhuma informação oficial sobre o assunto foi repassada pelo governo. Por que ?

Vamos ao teatro

Programação do Teatro Amazonas: quarta-feira espetáculo “Mata”, do Corpo de Dança do Amazonas, 20 horas, entrada gratuíta; na quinta-feira (6) será a vez do concerto “Jazz Blues”, com Amazonas Jazz Band, às 20 horas, entrada gratuíta; sexta-feira (7) apresentação do Coral da Universidade da Ufam, às 20 horas, entrada gratuíta; sábado (8), 20 horas e domingo (9) às 19 horas, as cantoras Giselle Menezes,Lívia Prado,Miriam Abad e Nay Souza, apresentarão o show “The Beatles Bossa Club Show”, ingressos no site Bilheteria Digital e na bilheteria do teatro, a R$ 40.

LINHA DIRETA

🚨 A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas,marcou para esse mês de junho a segunda etapa da implantação do Programa Rodas de Cidadânia nos municípios do interior
🚨 O Amazonas está há 119 dias sem casos confirmados de Sarampo
🚨 As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantíl (P-Fies) poderão ser feitas de 25 de junho a 1 de julho, pela internet
🚨 A Universidade Federal do Amazonas (Ufam)divulgou uma lista com o nome de 1.504 que podem ser jubilados

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.