PRIMEIRA MÃO

De 22 pré-candidatos restaram 11 que vão disputar a cadeira de prefeito de Manaus

Candidatos Prefeitos
A disputa pela Prefeitura de Manaus, que começou com 21 pré-candidatos, chega ao final das convenções com 11 candidatos oficializados.
Fundação alerta sobre o coronavírus no Amazonas e pede cautela
OAB discute liberdade de expressão do militar e democracia
Manaus sobe degraus na escada de educação básica e Arthur agradece a professores
Governo Wilson Lima troca comando na área de habitação

A disputa pela Prefeitura de Manaus, que começou com 22 pré-candidatos, chega ao final das convenções com 11 candidatos oficializados. Ficaram pelo caminho Hissa Abrahão (PDT), Serafim Correa (PSB), Delegado Pablo Oliva (PSL), Delegado Péricles (PSL), Conceição Sampaio (PSDB), Bosco Saraiva (Solidariedade), Jesus Alves (Cidadania), Paulo Trindade (Psol), Marcos Rotta (DEM) e Josué Neto (PRTB), Orsine Junior (PMN).

Os 11 confirmados e os seus vices

Vão disputar a sucessão do prefeito Artur Neto (PSDB): Amazonino Mendes/ Wilker Barreto (Podemos,MDB, Cidadania e PSL); David Almeida/Marcos Rotta (Avante, DEM, PRTB, PV, PMB, PTC e Pros); Alfredo Nascimento/Conceição Sampaio (PL-PSDB); Ricardo Nicolau/George Lins (PSD-Progressistas, PDT, PSB, Solidariedade); Alberto Neto/Orsine Junior (Republicanos, PMN e PTB); José Ricardo/Maklize (PT, Psol, PCB e Rede); Alfredo Menezes/Costa e Silva (Patriota); Chico Preto/Augusto César (DC); Romero Reis/Eduardo Costa (Novo); Marcelo Amil/Dora Brasil (PCdoB);
e Gilberto Vasconcelos/Maria Castro (PSTU).

Vale tudo começou

Os discursos dos candidatos nas convenções indicam que a campanha deste ano será “pau puro” com a troca de acusações prevalecendo nas entrevistas e no submundo das redes sociais. O jogo começou e o vale tudo, também.

Arthur de cabeça na campanha

Artur Neto garante que vai entrar de cabeça na campanha para levar a dupla Alfredo Nascimento/Conceição Sampaio para o segundo turno. Arthur diz que Alfredo é o único candidato preparado para dar sequência às conquistas da atual gestão.

Wilker, o escolhido

Amazonino Mendes deixou para o último minuto da convenção o anúncio de Wilker Barreto como seu vice. Wilker foi chamado por Amazonino como o “guerreiro”, que o ajudará a governar Manaus.

Dulcilas lotado

O último a realizar a convenção foi Ricardo Nicolau (PSD). O evento lotou o Dulcilas, mas o uso da máscara foi obrigatório.

Manaus sobe a escada

Ranking Nacional do MEC colocou Manaus entre as dez melhores capitais em educação básica, responsabilidade da prefeitura. O prefeito Arthur Neto destacou os investimentos realizados na área e agradeceu a funcionários da Secretaria de Educação e a todos os professores: “ sem essa vontade coletiva, não teríamos conseguido alcançar esse resultado”, disse.

Braguinha na Suhab

O ex-secretário de Amazonino Mendes, João Coelho Braga, o “Braguinha” é o novo diretor- presidente da Suhab. O decreto de nomeação foi publicado na edição do dia 15 do Diário Oficial do Estado.

Alerta sobre a pandemia

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) disse que é necessário manter os cuidados em relação a Covid-19. Em material distribuído a imprensa, observa que apesar de queda substancial no número de casos, é importante não esquecer que o vírus se mantém em circulação.

Militares x Democracia

Duas palestras on line nesta quinta-feira (17) da OAB/AM como parte do seminário “Liberdade de Manifestação do Militar x Democracia. O advogado e jornalista Carlos Alberto falará às 19h30m sobre “Liberdade de Expressão e Direito a Privacidade” e às 20h30m o professor Maurício Casas abordará o tema “Democratizando a Hierarquia e Disciplina*. Inscrições no HTTP://www.sympla.com.br/liberdade-de-manifestacao-do-militar-x-democracia_976672.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *