David se compromete com a Unicef para amparar crianças e adolescentes

O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) assinou nesta sexta-feira um termo de compromisso com o Fundo das Nações Unidas

O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) assinou nesta sexta-feira um termo de compromisso com o Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) para que ele priorize “os direitos e o bem-estar das crianças e dos adolescentes” no seu programa de governo, caso seja eleito. Ao assinar o documento, David se comprometeu a dar respostas políticas e programáticas aos desafios apresentados pelo Unicef no documento “Mais que Promessas”, entregue ao candidato a vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta (Democratas) pela chefe do escritório da instituição em Manaus, Debora Nandja Madeira.
O documento do fundo pede pelo menos seis grandes compromissos do próximo gestor municipal voltados para as crianças e adolescentes moradores do município. Na área de água, saneamento e higiene, a Unicef pede como compromisso que o setor tenha como investimento central a prevenção de doenças e a redução de desigualdades.
Na área de educação, em meio aos riscos da pandemia, o documento do Unicef pede que o próximo prefeito reabra as escolas com segurança e invista na aprendizagem. “Porque fora da escola não pode”, diz o termo de compromisso. O documento pede, ainda, investimentos para o desenvolvimento infantil; a criação de um pacto pela proteção de crianças e adolescentes contra a violência; a oferta de oportunidades reais por um mundo melhor; e torná-los prioridades no orçamento municipal e nas políticas públicas sociais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *