David propõe programas de alimentação para famílias e estudantes com produção regional

O candidato a prefeito David Almeida (Avante) divulgou nesta quinta-feira (5) que pretende implantar, na Prefeitura de Manaus, os programas “Prato do Povo” e “Prato da Criança”, para garantir acesso à alimentação saudável às pessoas em situação de vulnerabilidade social e alunos da rede municipal de ensino.
Segundo ele, os dois programas vão impulsionar novas oportunidades na área rural de Manaus e gerar mais renda a pequenos agricultores, uma vez que os alimentos serão comprados de produtores familiares da capital.
Segundo ele, a Prefeitura de Manaus vai criar uma rede de restaurantes, um no Centro e outros nas regiões mais carentes da capital, capacitados para fornecer, diariamente, o chamado “Prato do Povo”, que custará, apenas R$ 1.
Já o “Prato da Criança” vai garantir café da manhã e almoço aos alunos das escolas municipais e, além de ajudar a combater a desnutrição infantil, vai dar mais tranquilidade aos pais, que estão enfrentando dificuldades para sustentar suas famílias devida à crise imposta pelo novo coronavírus.
Segundo o candidato, os dois programas irão fortalecer a produção rural regional, com base na agricultura familiar e de pequenos produtores. Da mesma maneira, haverá incentivo para que os produtos regionais sejam comercializados nas grandes redes de mercados de Manaus.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *