David nomeia 11 assessores para a comissão de transição e anuncia volta de Rotta para a Secretaria de Obras

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) concedeu entrevista coletiva nesta tarde para anunciar a composição da Comissão de Transição, que vai coletar dados da administração do atual prefeito Arthur Neto (PSDB) para ancorar a futura gestão. Cercado por vereadores, assessores, amigos e parentes, David Almeida falou sobre temas variados como o orçamento municipal e o apoio de seu partido, o Avante, à sua administração.
De acordo com David, o presidente da Comissão será o procurador Tadeu de Souza, que foi procurador-geral do Estado durante o governo interino de Almeida, em 2017. Os demais membros serão o já anunciado secretário de Finanças, Luiz Gonzaga “Ló”, a ex-secretária de Assistência Social do Estado, Regina Fernandes; a irmã de David Almeida, Dulce Almeida; o advogado e professor Ebenézer Bezerra, ex-presidente da Comissão de Licitação da Aleam; José Arnaldo Grijó, ex-presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e da Central de Medicamentos do Estado (Cema); o ex-controlador-geral do Amazonas, o engenheiro Alessandro Moreira; o ex-deputado estadual Sabá Reis; Célio Bernardes Guedes, ex-secretário executivo adjunto do Fundo Estadual de Saaúde (FES); Clécio Freire, auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM); o cirurgião cardiovascular Luiz Cláudio Cruz e Renato Júnior, membro da Igreja Adventista e ex-candidato a deputado estadual em 2018.
David Almeida disse que a comissão de transição não deve ser confundida com nomeação de Secretariado e que o comando das pastas municipais só deve ser anunciado no fim do ano.
O prefeito eleito anunciou também que o vice-prefeito Marcos Rotta, voltará a ser o secretário de Obras do Município, pasta que comandou como vice de Arthur Neto (PSDB), e que terá autonomia para trabalhar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *