David entrega 16 novas motocicletas para o SAMU

Os veículos vão ser usados como “motolâncias”

Frota aumenta de 5 para 21 motocicletas

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, na manhã desta sexta-feira (5), para o Serviço Móvel de Urgência (Samu Manaus), 16 novas motolâncias que permitirão ampliar a capacidade de atendimento aos casos de urgência e emergência em todas as zonas geográficas da capital.

Os novos veículos começam a operar de imediato.

Frota ampliada

Com a entrega, a frota sobe de 5 para 21 motocicletas adaptadas para serviço. “Estamos buscando, dessa forma, otimizar e melhorar o atendimento, o socorro às pessoas. As respostas ficarão mais rápidas, e nós vamos atuar em oito zonas, com maior dinamismo e mais qualidade”, explicou David.

Frota do Samu

As chamadas motolâncias compõem o conjunto de veículos utilizados pelo Samu local, que conta também com ambulâncias tradicionais e fluviais (ambulanchas).

Serviços

Os novos veículos estão equipados com todos os recursos necessários ao atendimento inicial de situações clínicas e traumáticas, incluindo Desfibrilador Automático Externo (DEA), cilindro de oxigênio, estetoscópio, glicosímetro, oxímetro portátil de pulso, entre outros, além de materiais como colar cervical, ataduras, compressas e gases, talas de imobilização, seringas, cateteres, material de via aérea básico e ressuscitador manual.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *