David e Wilson renovam convênio do Passe Livre Estudantil

Alunos das escolas particulares têm direito à meia passagem

Nas férias, a quantidade de créditos disponíveis é reduzida

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinaram na manhã desta quarta-feira (18) o termo de renovação do convênio do Passe Livre Estudantil 2023, repetindo a gratuidade estudantil nos veículos de transporte coletivo por mais um ano e beneficiando mais de 170 mil alunos.
Os estudantes das escolas públicas das redes estadual e municipal (da capital) que já estavam cadastrados para o passe livre, não precisam fazer o recadastramento. O reconhecimento é feito automaticamente pelo sistema da administração municipal.

Escolas particulares

Já para os alunos de escolas particulares, que têm direito à meia passagem, o prazo para cadastramento e recadastramento já está aberto e vai até dia 28 de fevereiro. O benefício é garantido pela Prefeitura de Manaus e o serviço é realizado por meio do portal estudantes.manaus.am.gov.br.
Os alunos da rede particular de ensino têm o limite de 32 créditos de meia-passagem, que estará disponível nos meses de janeiro e em fevereiro, por se tratar de período de férias.

Dúvidas

O IMMU disponibiliza o Disque Estudante por meio do serviço de WhatsApp: (92) 98818-1072, que recebe apenas mensagens pelo aplicativo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *