David e Wilson Lima inauguram viaduto na avenida das Torres

Complexo viário ficou pronto seis meses antes do prazo

Governantes assinaram também a renovação do passe-livre

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, inauguraram, na manhã desta quarta-feira (27), o complexo viário Prefeito José Fernandes, na zona Norte da cidade.

A obra está localizada na intersecção da avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres) com a rua Barão do Rio Branco e foi concluída seis meses antes do prazo previsto inicialmente.

Renovação do passe-livre

Na oportunidade, os chefes dos Executivos municipal e estadual também assinaram a renovação do convênio que garante repasses para o subsídio do Passe Livre Estudantil para os estudantes da rede pública de ensino em 2024.
Feitos desde 2022, os repasses para o próximo ano serão de R$ 358,2 milhões. Atualmente, 170 mil alunos usam o benefício.

Trânsito

O tráfego principal será realizado pela avenida Governador José Lindoso (Torres), que agora passará por baixo do complexo viário Prefeito José Fernandes.

A avenida Barão do Rio Branco já está com trânsito liberado em ambos os sentidos. Além disso, a alça paralela à avenida das Torres, mais especificamente a rua Barão do Rio Negro, que oferece acesso local para a avenida Barão do Rio Branco, também será liberada, proporcionando mais uma opção de rota para os motoristas.

Para aqueles que se deslocam do Coroado em direção à Cidade Nova, terá a opção da avenida Timbiras, ao lado da escola municipal Paulo Graça.

Os retornos da avenida Governador José Lindoso continuarão abertos, garantindo acesso amplo para todos os veículos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *