David e Marcos Rotta divulgam projetos para mudar realidade ambiental e de saneamento em Manaus

Plano propõe a construção de banheiros sanitários em mais de 15 mil casas na periferia da capital

Os candidatos a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e a vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) divulgaram que pretendem implantar uma política ambiental ampla em Manaus, que inclui desde a educação para o consumo consciente até a construção de banheiros sanitários em mais de 15 mil casas localizadas na periferia da cidade. Segundo ele, uma das prioridades da sua gestão vai ser investir em saneamento básico, para proporcionar melhor qualidade de vida a quem mora nos bairros mais pobres.
Além de implementar ações de paisagismo, recuperação de matas ciliares e limpeza dos igarapés de Manaus, David revelou que vai promover projetos de urbanização com ênfase nas áreas ambientais preservadas e arborização, bem como impulsionar as ações de coleta seletiva, de limpeza urbana e de tratamento de resíduos líquidos.
Em seu Plano de Governo constam ainda projetos específicos destinados a transformar Manaus em “cidade sustentável e inovadora na preservação ambiental”. Isso incluiu metas como estudos para a criação de um novo aterro sanitário, monitoramento da evolução do índice de cobertura de esgotamento sanitário, que, conforme meta pactuada com a concessionária Águas de Manaus, será de 80% até 2030.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *