David convida população para inauguração do Gigantes da Floresta

Parque temático fica entre as zonas Norte e Leste de Manaus

Abertura será nesta noite, com shows regionais

O prefeito de Manaus, David Almeida, convidou a população de Manaus para a inauguração do parque cênico, temático e lúdico chamado Gigantes da Floresta, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte.
A inauguração começa às 17h30 com shows regionais.

O parque Gigantes da Floresta é parte de um megaprojeto chamado Parque Amazonino Mendes e é uma das etapas que já foram concluídas no parque linear.

Gigantes

O projeto arquitetônico tem a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados; a maior cobra da Amazônia esculpida, com 30 metros; a “Árvore da Vida”, com 15 metros de altura por 15 metros de diâmetro; e dezenas de animais como onças, macacos, iguanas, peixes, répteis, aves e orquídeas, que compõem o ecossistema da Amazônia.

A construção apresenta seis cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos, sendo um novo e singular ponto de encontro para a comunidade, promovendo saúde, bem-estar e conexão com a natureza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *