PRIMEIRA MÃO

David confirma: vai enviar novo pedido de empréstimo a Câmara Municipal

Prefeito David Almeida na reinauguração do Parque dos Bilhares (Foto: Semcom)
Prefeito David Almeida na reinauguração do Parque dos Bilhares (Foto: Semcom)

Vereadores tentam justificar voto contra o empréstimo nas redes sociais

Candidatos ao Crea se enfrentam em debate na Rádio Onda Digital

Manaus está entre as 20 piores capitais em saneamento básico do Brasil

Assembleia Legislativa do Amazonas conquista prêmio nacional

Garota de programa denuncia empresário do Amazonas

Secretários de Fazenda ainda vão tentar mexer na reforma tributária

Depois de cinco meses de seca, o sobe e desce dos rios chama atenção

Escolas de samba não gostaram da data do Boi Manaus

David propõe empréstimo

O prefeito David Almeida conversou com o ÚNICO e adiantou: irá enviar nova mensagem à Câmara Municipal de Manaus, propondo empréstimo de R$ 600 milhões. O dinheiro é para ser usado em obras de infraestrutura da capital, como asfaltamento de 2 mil ruas, construção de UBS e creches, além da limpeza de igarapés.

Empréstimo foi rejeitado na primeira vez

Na semana passada os vereadores rejeitaram por 20 votos a 19, o pedido deste empréstimo pela prefeitura. O próprio presidente da Casa, Caio André, votou contra. Nas redes sociais alguns vereadores postaram vídeos tentando se justificar. Agora vão ter nova chance de falar sobre o assunto.

Manaus entre as piores em saneamento

Manaus está entre os 20 piores municípios no ranking de saneamento básico entre os 100 maiores do país, segundo relatório do Instituto Trata Brasil, organização civil. Até o ano passado apenas 25,5% da população era atendida pela rede de esgoto, isto significa que 3 em cada 4 cidadãos que moram em Manaus não possuem rede de esgoto em suas casas. A Águas de Manaus, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na capital, informa que hoje este percentual é um pouco melhor, chega a 30%.

Debate na Onda Digital

Nesta segunda-feira (13), a partir das 12 horas, os três candidatos que disputam a presidência do CREA/AM, Professor Sanches, Professora Alzira e Alisson Leão vão participar de um debate na rádio Onda Digital 92,3. O mediador será Jefferson Coronel, experiente profissional de comunicação e que mantém diariamente um programa nesse horário na emissora. A eleição para o CREA/AM serão no próximo dia 17.

Assembleia conquista prêmio

A Assembleia Legislativa do Amazonas conquistou o prêmio, na categoria “Projetos Especiais” com o projeto Educando pelo Amazonas, realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, na 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada final de semana em Recife.

Empresário denunciado

O portal Metrópoles divulgou nesta segunda-feira (13) que uma garota de programa de São Paulo, esteve em Manaus para atender o empresário Djalma Castelo Branco. No relato ela conta que foi impedida de sair de uma das mansões do empresário e sofreu calote. Agora, ao cobrar, diz que está sendo ameaçada. O empresário ainda não se manifestou.

Secretários de Finanças e a reforma tributária

A Associação Brasileira das Secretarias das Finanças das Capitais (ABRASF) divulgou nota nesta segunda afirmando que o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) previsto na reforma tributária ainda tem que ser ajustado “para não prejudicar a manutenção da boa prestação dos serviços públicos às populações locais pelos municípios” e também reclamando que colocar 27 membros dos municípios no Comitê Gestor levará à sub-representação das capitais e das cidades com mais de 80 mil habitantes”.

Sobe e desce dos rios

Depois de cinco meses de seca, a população da região Amazônica monitora diariamente o sobe e desce dos rios e já registrou início de enchente no Solimões – após um repiquete em que ele vazou durante uma semana. O rio Negro, ao contrário do Solimões, continua vazando e já ultrapassou 9cm de descida do nível das águas, contra 44 cm de subida registrados na semana passada.

Escolas de samba reclamam

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa), Roberto Simonetti Filho, emitiu nota reclamando que não gostou da marcação da festividade de aniversário de Manaus, o Boi Manaus, para os dias 1 e 2 de dezembro.Ele alega que dia 2 de dezembro é Dia Nacional do Samba, mas não falou qual evento popular, gratuito e com segurança vai oferecer à população nesse dia.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *