David Almeida vistoria projeto-piloto de limpeza de igarapés

O primeiro teste está sendo feito no bairro do Coroado

Barreiras “seguram” o lixo que flutua facilitando o recolhimento

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta segunda-feira (29), uma vistoria na ecobarreira implementada no igarapé entre as avenidas Beira-Rio e Beira-Mar, no bairro Coroado, na zona Leste da capital amazonense, como parte de um projeto-piloto da administração municipal.

David aproveitou a visita ao local e determinou o início de serviços de limpeza e infraestrutura no entorno do igarapé para a recuperação total da área.

Ecobarreiras naturais

“Esse é um trabalho fantástico que está sendo feito com ecobarreiras naturais, que é um projeto-piloto que nós vamos levar para os demais igarapés da cidade de Manaus”, explicou o prefeito.

“Após o Carnaval, a gente vai entrar aqui nessa área fazendo a sarjeta, melhorando as muretas, recuperando essa área para devolver o paisagismo para o bairro Coroado. Vamos entrar também com limpeza, recapeamento de ruas, um trabalho que a prefeitura tem de poder melhorar a qualidade de vida do povo da nossa cidade”, completou.

Como é o projeto

O modelo consiste em uma estrutura, em forma de “grade” flutuante, capaz de conter resíduos sólidos, concentrando o lixo em uma única área, principalmente as garrafas PET. Uma vez retido, o lixo é recolhido e removido de maneira adequada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *