David Almeida recebe comitiva ambiental da ONU

Delegação avalia projetos ambientais

Manaus está entre as cidades escolhidas para um projeto mundial

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu, nesta sexta-feira (26), a comitiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a quem apresentou as iniciativas de sua administração no âmbito ambiental, como a implantação das hortas urbanas e semi urbanas na capital.

Manaus e outras 249 cidades pelo mundo foram escolhidas para sediar o projeto “Generation Restoration” (Geração Restauração), da ONU, voltado para buscar soluções ambientais para recuperação de áreas degradadas e também dos cursos de água (igarapés).

Recursos financeiros

“Essa parceria que nós estamos firmando com o Pnuma, inclusive já com o aporte de 100 mil dólares, vai servir para que a gente possa, juntamente com a Fundação Getúlio Vargas, elaborar o projeto para fazer a sua execução”, explicou David.

“Quando falamos da implementação dessas hortas, estamos falando de segurança alimentar, com toda uma cadeia envolvida, para que nós possamos ter um programa efetivo com a sua execução e a sua apresentação já na COP, certamente será um dos programas que terão protagonismo na próxima COP”, garantiu Almeida.

Restauração de ecossistemas

A gerente de Programa e Líder da Unidade de Cidades, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Sharon Gil, reforçou que o Generation Restoration visa incentivar o investimento público e privado na restauração dos ecossistemas e em soluções baseadas na natureza.

“O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente está realmente contando com a colaboração com municípios como Manaus, que já tem um trabalho forte na área de restauração de ecossistemas, para estar colaborando e liderando essas agendas como exemplos globais de como as cidades podem lidar com essas questões e desenvolver a restauração de ecossistemas ao mesmo tempo que trabalhamos questões sociais e econômicas”, disse ela.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *