David Almeida pretende acabar com as filas de espera na rede municipal de saúde

O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante) informou que pretende criar o programa “Fila Zero” na rede municipal de saúde, para acabar com as filas de espera para consultas médicas ou exames. David afirmou que o programa emergencial vai ser lançado nos primeiros meses da sua gestão e será voltado para os chamados atendimentos de baixa complexidade em saúde, que são a porta de entrada dos pacientes para o cuidado médico. Ele ressaltou que há uma grande necessidade de diagnósticos.
Segundo David, além de revitalizar a rede municipal de saúde e de cadastrar pelo menos 700 equipes da Saúde Básica, para proporcionar melhores serviços à população, vai desenvolver medidas para dotar Manaus de um moderno Centro Municipal de Imagens e de um Hospital Dia, para realizar as chamadas cirurgias de baixa complexidade.
David pretende ainda construir pelo menos seis novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de nível 3, que vão funcionar como mini hospitais. Essas unidades serão equipadas para realizar tomografia computadorizada. Segundo David, essas novas UBS, devidamente preparadas e distribuídas em pontos estratégicos da cidade, vão funcionar como uma espécie de “hub” – concentrador e distribuidor -, e funcionarão dando todo o suporte necessário às outras unidades que serão implantadas e revitalizadas para proporcionar melhores serviços à população na área da saúde.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *