David Almeida prepara inauguração do Parque dos Gigantes, na quinta

Prefeito faz vistoria nos últimos detalhes

Parque temático está localizado entre as Zonas Norte e Leste de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou os ajustes finais para a inauguração do “Gigantes da Floresta”, que acontecerá nesta quinta-feira (4).

“Estamos fazendo os acabamentos finais, e nós estamos fazendo hoje um teste de iluminação e também um teste de som. Na quinta-feira pela manhã faremos o teste final, inclusive da praça molhada. É uma oportunidade muito, muito boa, um presente grandioso que nós estamos dando para a cidade de Manaus na quinta-feira, no qual nós estamos convidando toda a população”, disse o prefeito David Almeida.

Como é o parque

O local, que conta com uma área de 18.453 metros quadrados, proporciona um mergulho na fauna e flora amazônica, com mais de 80 animais esculpidos em dimensões gigantescas, grande, média e pequena, com um realismo fantástico.

O prefeito destacou ainda que o parque cênico será um espaço educativo, interativo e contemplativo, um legado da sua gestão para o lazer e entretenimento, voltado para a primeira infância.

“Nós precisamos fazer com que as crianças parem de interagir com os tablets, com os computadores, os celulares, e venham para o parque ser criança. Aqui elas vão ter contato com areia, com as pedras, vão ter contato com a água. Eles terão também a oportunidade de conhecer os grandes animais, os felinos, os grandes peixes, os grandes primatas, os grandes répteis nessa primeira etapa. Portanto, é uma oportunidade que nós temos de voltar à primeira infância”, completou o prefeito.

Além dos testes, também foram instalados os primeiros conjuntos de playground e brinquedos inclusivos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *