David Almeida entrega Cras da Compensa reformado

Acesso ao Cadastro Único também foi ampliado

Prefeito destaca modernização dos Centros de Referência

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou, nesta segunda-feira (24), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Compensa 1, localizado na rua da Indústria, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.

Este é o 15º equipamento de proteção social básica revitalizado, que juntamente com a busca ativa, dobra a atualização do Cadastro Único, passando de 37% para 85% somente na atual gestão.

Modernização

O chefe do Executivo municipal destacou a importância da modernização e ampliação de centros de assistência social na oferta de serviços para a população.

“Para as pessoas terem ideia da importância de se abrir um centro desse, totalmente reformado, equipado, modernizado, informatizado, quando entramos na prefeitura nós tínhamos 37% de atualização do Cadastro Único, tínhamos um campo muito grande para crescer. Hoje, nós já estamos com essa 15ª estrutura. Com a modernização e busca ativa, nós já estamos com aproximadamente 85% do Cadastro Único atualizado. Então, cabe à prefeitura modernizar suas instalações, atualizar o seu cadastro e assim beneficiar a população”, afirmou Almeida, destacando que o Cras da Compensa foi revitalizado por meio de emendas parlamentares destinadas pelo então deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhões, em junho de 2022.

A reforma

Foi feita a troca de pisos e revestimentos cerâmicos em banheiros, salas e áreas externas, bem como a substituição de louças sanitárias, acessórios e metais. Também foi efetuada a revisão geral das instalações elétricas, hidráulicas e de rede, seguida da pintura completa do imóvel.

Outras estruturas

Além desse, outros 14 Cras foram revitalizados nos bairros Jorge Teixeira, Alfredo Nascimento, Crespo, Betânia, Cachoeirinha, Colônia Antônio Aleixo, Alvorada 1, Alvorada 3, São José 4, Japiim, Nossa Senhora da Conceição, Colônia Terra Nova, Redenção e Compensa 2.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *