David Almeida começa novo viaduto em Manaus

Prefeito assinou a ordem de serviço nesta quinta

Obra vai interligar Avenida das Torres à Ephigênio Salles

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quinta-feira (29), a ordem de serviço para início das obras de construção do novo viaduto na rua Rio Preto, que vai interligar as avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso (Torres), entre as zonas Leste e Centro-Sul da capital.

O projeto do novo viaduto prevê investimento de R$ 58 milhões, com recursos próprios da prefeitura, integrando um plano de ordenamento do fluxo nos principais corredores viários da cidade.

Prazo corrido

O prefeito informou que a obra tem previsão inicial para ser entregue em um ano e seis meses, mas disse que já pediu para que esse prazo seja encurtado, para que o viaduto seja entregue ainda neste ano.

“Eu acredito que a mesma expertise utilizada na construção do viaduto das Torres com a rua Rio Branco, ela vai ser usada aqui. Ainda este ano, quem sabe, um presente de Natal para a população, onde a gente possa estar entregando essa obra tão importante para o tráfego aqui na zona Norte da cidade de Manaus”, informou o Almeida.

Trecho problemático

O trecho é apontado por condutores como um dos de maior retenção de veículos em horários de pico do tráfego. O projeto da prefeitura prevê a construção de um equipamento viário que tornará obsoleto os dois semáforos instalados no cruzamento da rua Rio Preto e da avenida Governador José Lindoso.

A obra, inicialmente, não causará paralisação no trânsito. A previsão é que algumas intervenções sejam feitas apenas na fase de concretagem do viaduto às vigas de sustentação.

Simulação do futuro viaduto que vai interligar avenidas das Torres e Ephigênio Salles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *