David Almeida coloca novo time em campo

Prefeitura divulga as substituições nas secretarias municipais

As exonerações são exigidas pela legislação eleitoral

A Prefeitura de Manaus divulgou nesta sexta-feira (7) as alterações promovidas nas secretarias municipais e em outros órgãos da administração municipal, com a saída e a entrada de novos titulares em cada pasta.

O afastamento dos secretários atende a legislação eleitoral e é chamado de “desincompatibilização”.

Veja como ficou cada pasta:

Seminf – Na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior deixa o cargo de secretário e quem assume a função é Heliatan Botelho Corrêa.

Semsa – Na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe está sendo substituída por Djalma Coelho na titularidade da pasta.

Casa Militar – William Dias está sendo substituído por Renato Araújo Mota no cargo de secretário-chefe.

Fundação Doutor Thomas (FDT) – Martha Moutinho deixa o cargo de diretora-presidente e Oreni Braga assume a função.

Secretaria Extraordinária – José Paulo Radin de Souza é o novo titular da pasta.

Outras mudanças

A edição do DOM também apresenta trocas em cargos de subsecretário e vice-presidente. Igor Costa deixa a vice-presidência da Comissão Municipal de Licitação (CML) para assumir o cargo de subsecretário na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima). Quem assume o cargo de Igor Costa na CML é Rozalia da Silva de Nóbrega Figueiredo.

Currículos

Heliatan Botelho Corrêa tem 39 anos. É formado em Marketing, Administração e é especialista em Gestão Comercial e Publicidade. Antes de assumir a subsecretaria de Gestão e Planejamento na Seminf, nunca havia ocupado um cargo público. Exerceu cargos de gestão, apenas em empresas multinacionais.

Djalma Coelho é médico e pós-graduado em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal. É servidor de carreira das Secretarias Municipal de Saúde (Semsa) e de Estado da Saúde (SES-AM) como médico clínico geral. Antes de assumir o cargo de secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho ocupava o cargo de subsecretário municipal de Gestão da Saúde.

Renato Araujo Mota tem a formação acadêmica de médico veterinário, cirurgião-geral animal e pós-graduação Lato Sensu em Segurança Pública. Atualmente é primeiro-tenente. Antes de assumir como secretário-chefe da Casa Militar, Renato Mota ocupava o cargo de subsecretário da pasta.

Oreni Braga da Silva é formada em Ciências Contábeis, especialista em Ecoturismo e Mestre em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade de León na Espanha. Antes de assumir a direção da FDT estava na vice-presidência da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult).

José Paulo Radin de Souza é acadêmico de Filosofia e exerceu cargos como secretário municipal nos municípios de Parintins e Rio Preto da Eva. Foi secretário executivo da Secretaria de Esportes do Amazonas e gestor do Procon Amazonas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *