fbpx

David Almeida anuncia “o maior Natal da história de Manaus

Chafariz da Ponta Negra é o primeiro passo do “Natal das Águas”

Presépios, presentes e apresentações artísticas estão nos projetos para o fim do ano

Em dois eventos realizados na noite de domingo, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou alguns detalhes da decoração de Natal que será implantada na capital até o mês de dezembro. O primeiro projeto do chamado “Natal das Águas” foi inaugurado pelo prefeito na praia Ponta Negra, um chafariz que mistura iluminação colorida e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas, em um “ballet das águas”.
Segundo o prefeito, mais de 50 pontos da cidade serão iluminados com decoração natalina, até o mês de dezembro. Serão pontes, viadutos, passagens de nível e as principais avenidas. Além disso, os ônibus articulados e os caminhões de coleta de lixo também terão decoração e irão circular iluminados por lâmpadas de LED.
“A cada semana, vamos iluminar um ponto da cidade de Manaus, assim como fazemos na nossa casa. E quando chegar em dezembro, esta cidade estará linda, iluminada e colorida”, afirmou o prefeito.

Presépio e presentes

David acrescentou que uma balsa será transformada em um grande presépio e vai percorrer os igarapés das zonas urbana e rural, levando às comunidades mais afastadas as luzes e espetáculos natalinos.
Também haverá distribuição de brinquedos para os 240 mil alunos da rede municipal de ensino.

Recursos

Almeida explicou que cerca de 80% dos recursos que serão investidos para a realização do “Natal das Águas” sairá de empresas parceiras da Prefeitura de Manaus, como as de coleta de lixo e de transportes urbanos.
“A cada semana, teremos uma novidade diferente e, na semana do Natal, teremos apresentações na avenida Itaúba, para agraciar a população da zona Leste; na zona Norte, vamos montar um ponto dentro do Viver Melhor. E ainda haverá apresentações na Ponta Negra”, conclui David.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.