David Almeida anuncia kits para produtores rurais

Agricultores podem receber ferramentas, roçadeiras e motor de luz

Um novo cadastramento será feito entre os produtores

Ao participar do 1º Encontro das Comunidades Rurais do Entorno de Manaus, nesta sexta-feira (7), o prefeito David Almeida destacou os investimentos realizados pela gestão municipal visando melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades rurais e anunciou a entrega de kits de equipamentos de trabalho para os agricultores familiares.


“Nos próximos dias, estaremos realizando a entrega dos primeiros kits do programa ‘Empreende Manaus’, e conversando com esses representantes. Vimos que uma boa parcela desses produtores rurais não conseguiu realizar a inscrição devido à falta de acesso à internet. Por isso, vamos realizar um cadastro para contemplar os produtores com ferramentas, como roçadeira e motor de luz, que serão fundamentais para impulsionar a sua produção”, disse David.

Políticas públicas

Durante a ação, que contou com a presença de 110 integrantes dos nove polos do entorno de Manaus, foram debatidos temas de políticas públicas para suprir as necessidades e os anseios dessas comunidades. De acordo com o titular da Semasc, Wanderson Costa, encontros como esse são fundamentais para que o setor rural possa ser fomentado e continue crescendo na capital.


“É muito importante este momento. No começo desta gestão, fazia dois anos que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural estava parado. Esses produtores devem ser respeitados e valorizados por todo trabalho que fazem. O que temos nas nossas mesas vem do trabalho desses produtores. Esses encontros são fundamentais para que possamos fomentar e continuar crescendo o setor rural da nossa cidade”, finalizou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *