David Almeida abre o ano letivo 2024 de Manaus

Prefeito destaca obras realizadas nos últimos anos

Ele anunciou novos projetos para o segmento da Educação

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou nesta quarta-feira (7) a abertura oficial do Ano Letivo de 2024 das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed, na Escola Municipal Jarlece Zaranza (Novo Aleixo), onde destacou os avanços de sua gestão no setor e anunciou metas para este ano.

Para o prefeito, Manaus está preparada para alcançar bons índices no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do governo federal, que coleta dados nos sistemas de ensino e escolas brasileiras e, assim, avalia a qualidade da educação nacional.

“Mais de 330 prédios foram reformados, ampliados e também inaugurados. São novas escolas e isso está nos dando a oportunidade também de melhorar o conteúdo pedagógico, e a questão salarial dos professores”, apontou David.

‘Educação que transforma’

Com o tema “Educação que transforma e muda vidas”, a rede municipal de educação inicia o ano letivo com mais de 240 mil estudantes matriculados nas 507 unidades de ensino.

A Semed trabalha com a capacidade de atendimento de 292.564 alunos divididos nas modalidades da educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), especial e indígena.

Área pedagógica

Na área pedagógica, a Semed vai trabalhar na educação infantil o projeto “Aprende+”, que pretende atender 246 unidades da pré-escola no 1º e 2º períodos, com aproximadamente 42.783 crianças e 1.545 professores. No ensino fundamental, o “Alfabetiza+” atenderá crianças no 1º e 2º anos. A campanha “Alfabetiza Manaus” e o programa “Educa+Manaus” também continuarão em 2024. A rede municipal vai ampliar o número de escolas de tempo integral, atualmente, 11 unidades atendem a modalidade de ensino.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *