Data-base dos trabalhadores das forças de segurança pública do Amazonas entra em discussão oficial

Reunião sobre o assunto foi confirmada pelo deputado Comandante Dan

Representantes das forças de segurança vão se reunir na Assembleia Legislativa

Ficou agendada para a próxima quarta-feira, (12), a primeira reunião sobre a concessão da data-base aos trabalhadores das forças de segurança pública do Amazonas.
O encontro será na Assembleia Legislativa e terá a participação dos representantes dos trabalhadores, do deputado Comandante Dan (Podemos), do deputado Felipe Souza (PRD), líder do governo na Aleam, do secretário de estado de governo, Sérgio Litaiff Filho e do secretário estadual de segurança pública, coronel Vinícius Almeida.

Reunião transferida

“Inicialmente havíamos divulgado a reunião na segunda-feira, mas devido a uma viagem do secretário de segurança, transferimos para quarta-feira; a presença do coronel Vinicius é importante”, esclareceu o Comandante Dan. Ele vem liderando uma série de ações em favor da concessão do benefício da data-base, que não é anunciada há quatro anos.

“Temos um movimento ordeiro, que apenas reivindica a reposição das perdas inflacionárias; policiais civis, militares e penais, bombeiros, escrivães, agentes e demais trabalhadores garantem a ordem pública, mas são cidadãos comuns, que precisam honrar o sustento de suas famílias; passados quatro anos, a defasagem já chega a 30% na perda do poder aquisitivo salarial, mas não temos ilusões sobre altos percentuais”, afirmou Dan.

Secretários do governo vão estar presentes

Essa será a terceira reunião que envolve os deputados Comandante Dan e Felipe Souza e as associações de classe, mas será a primeira com a presença dos secretários de governo e da segurança: “estamos avançando com confiança nos resultados, o governo demonstra interesse em apresentar uma proposta que viabilize a reposição salarial em consenso”, finalizou o deputado do Podemos.

Estarão na reunião, como representantes dos trabalhadores, o Clube Militar dos Veteranos, a Associação dos Peritos Oficiais, a Associação de Oficiais PM e BM, o Sindicato dos Policiais Civis, a Associação de Cabos e Soldados e a Associação de Policiais Penais.

A reunião está marcada para às 10h. Também estão convidados todos os deputados que fazem parte da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo Comandante Dan.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *