Dan Câmara se reúne com Secretaria Nacional de Segurança Pública

Deputado propõe ações de Segurança na fronteira do Amazonas

Parlamentar sugere que Centro de Cooperação em Segurança seja em Tabatinga

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos), esteve em Brasília neste início de semana, onde participou de reunião na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Na pauta: Fronteira do Amazonas e o crime organizado.
Dan participou também da primeira reunião da União Nacional Dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), de onde é o presidente da Comissão de Segurança.

Na reunião com o Secretário Nacional de Segurança Pública, em exercício, Felipe Sampaio, Câmara narrou o trabalho de incentivo à municipalização da segurança pública que tem sido feito pela comissão legislativa estadual.

Sampaio fez uma referência positiva ao desempenho da CSP da Aleam: “é difícil essa preocupação com o trabalho de base; poucos têm focado na Lei do Sistema Único de Segurança”.

Segurança na fronteira

Na presença da equipe da Coordenação Geral de Fronteiras e Amazônia, foram tratados os assuntos sobre a política nacional de segurança pública voltada para as áreas de fronteiras.

Um dos destaques foi a instalação do Centro de Cooperação de Polícia Internacional (CCPI), previsto para Manaus: Dan Câmara defende que Tabatinga, pela posição estratégica, seja a sede do Centro.

Para o deputado “será uma oportunidade única de deixar um legado para toda a região do Alto Solimões, altamente impactada pelo narcotráfico”.
O deputado defendeu a instalação, no Amazonas, de um Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), nos moldes daquele que está em funcionamento em Foz do Iguaçu, no Paraná, em razão das características do Estado.

Câmara propôs a instalação de um Gabinete de Gestão Integrada para a faixa de fronteira do Amazonas e para a calha do Solimões, em razão do avanço do narcotráfico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *